Hauger vence corrida 1 da F-Regional em Vallelunga. Petecof fica a um dia do título

O norueguês assumiu a ponta ainda na largada e garantiu o primeiro triunfo de 2020. O brasileiro da Prema aumenta liderança em seis pontos e se aproxima do caneco

Dennis Hauger conquistou a vitória da corrida 1 da Fórmula Regional Europeia em Vallelunga. Neste sábado (5), o norueguês garantiu a primeira vitória na temporada 2020, enquanto Gianluca Petecof segue na liderança da classificação e se aproxima do título.

O competidor da Van Armsfoort largou da segunda colocação, mas assim que a saída foi autorizada, não demorou para ultrapassar o pole Oliver Rasmussem para assumir a ponta do pelotão. Atrás da dupla, o brasileiro saltou de quinto para terceiro.

O dinamarquês, que apresentava ritmo superior ao do líder da prova, tentou diversas invertidas, mas todas sem sucesso. Com o andamento da disputa, o primeiro colocado do campeonato acabou ultrapassado por Pierre-Louis Chovet, caindo para quarto.

Petecof aumentou em seis pontos a liderança e se aproxima do título (Foto: Prema)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pouco depois, foi a vez de o finlandês assumir a segunda colocação ao passar Rasmussem, que perdeu ritmo no final. Arthur Leclerc tratou de passar Konsta Lappalainen perto do fim, mas uma punição de 5s por ter tirado Jamie Chadwick da prova fez o finlandês terminar em quinto e o monegasco, sexto.

Com a quarta posição na primeira das três corridas na Itália, Petecof cresceu sua liderança na ponta da classificação em seis pontos. O competidor da Prema é o único da categoria a ter pontuado em todas as corridas do ano.

“Um sábado muito positivo para o campeonato em Vallelunga. Na classificação, na chuva, fui quinto e quarto. Depois, na corrida, um bom resultado para nós. Largando de quinto, uma ótima largada para terceiro, aí, como  esperado, nosso pneu foi embora no fim e fechamos em quarto”, disse.

“O principal rival no campeonato chegou atrás e larga as duas corridas de amanhã em último, enquanto largamos em quarto e sexto. Então vamos procurar entregar o nosso. Estamos numa ótima posição agora rumo ao título, mas tem muito trabalho a ser feito ainda. Muito pé no chão, vamos com calma, passo a passo, e amanhã à tarde, depois da corrida 3, vamos ver o que deu”, completou o brasileiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube