Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Outras

‘Herói’ e ‘lenda’: mundo do esporte a motor presta homenagens a Kobe Bryant

Tão logo foi confirmada a trágica morte de Kobe Bryant neste domingo (26), vários pilotos e equipes manifestaram pesar pela notícia que chocou o mundo do esporte. Um dos pronunciamentos que mais chamou a atenção foi o de Jorge Lorenzo, que falou sobre o medo de voar de helicóptero

 
26 de janeiro de 2020 vai ficar marcado, sem dúvidas, como um dos dias mais tristes da história do esporte. Neste domingo, o mundo chora a morte de um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos: Kobe Bryant, cinco vezes campeão da NBA com os Los Angeles Lakers, bicampeão olímpico (2008 e 2012) e vencedor do Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2018. 
 
Naturalmente, a notícia chocou todo o mundo, com várias manifestações de tristeza e pesar pela partida tão precoce de Kobe, que perdeu a vida na esteira de um trágico acidente de helicóptero pela manhã em Calabasas, cidade localizada na Califórnia, nos Estados Unidos. Além de Bryant, outras oito vítimas, uma delas sua filha, Gianna, morreram na tragédia, segundo reportam as autoridades locais.
 
Uma das mensagens de pesar que mais chamou a atenção foi de Jorge Lorenzo. O espanhol, que se aposentou da MotoGP ao fim da temporada passada, falou sobre o medo de voar e os perigos de andar de helicóptero. “Hoje eles levaram outra vítima, um dos maiores da história do basquete. Outro exemplo do quão frágil é a vida. Que a gente a aproveite enquanto possível (e evitar os helicópteros até que eles sejam mais seguros)”, escreveu Lorenzo.