Impecável, Vettel vence Kyle Busch na final e conquista sétimo título da Copa das Nações da Corrida dos Campeões

Ninguém conseguiu segurar Sebastian Vettel. Neste domingo (22) aconteceu a Copa das Nações da Corrida dos Campeões e com aproveitamento de 100%, o tetracampeão da F1 triunfou pela sétima vez na competição

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Sebastian Vettel reinou absoluto neste domingo (22) em Miami. Na Corrida dos Campeões foi disputada a Copa das Nações e, após apresentar desempenho impecável, o piloto trouxe o título para a Alemanha.
 

O tetracampeão da F1 teve que levar o seu time nas costas. O motivo foi que seu compatriota, Pascal Wehrlein, sofreu um forte acidente no sábado, quando disputava contra Felipe Massa, e foi aconselhado a não ir para a pista no segundo dia de atividades.
 
O triunfo do atual titular da Ferrari já é o seu sétimo na competição. As outras seis vitórias, conquistadas entre os anos de 2007 e 2012, foram ao lado de Michael Schumacher. A Alemanha é o país com maior número de triunfos na Copa das Nações.

“Começamos essa viagem juntos. No início me ajudou na maior parte do tempo, pude aprender muito. Sempre gostamos muito de ter ele aqui. Nosso pensamento está com ele, o desejamos o melhor”, comentou sobre Michael.

Vettel conquista sétimo título da Copa das Nações (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sebastian mostrava que alcançaria o sucesso ainda nas primeiras baterias do domingo. No grupo B, das quatro corridas que disputou, teve aproveitamento de 100%, vencendo contra Jenson Button, Tom Kristensen, David Coulthard e Petter Solberg.
 

Após as provas dos primeiros grupos, a semifinal estaria formada. Na primeira chave estava os pilotos da Indy contra os da Nascar. A segunda era composta pela Alemanha versus a Colômbia.
 
Vettel então teria que encarar Juan Pablo Montoya e Gabby Chaves. A dupla até tentou parar o tetracampeão, mas mais uma vez cruzou a linha de chegada em primeiro. 
 
Já no primeiro grupo, as coisas estavam apertadas. Kyle e Kurt Busch representariam a categoria dos carros de turismo, enquanto o atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis seria a dos monopostos. Após uma última corrida polêmica, em que Kurt foi acusado de queimar a largada, a melhor ficou com a Nascar.
 
A final então seria contra os irmãos Busch. Mas mesmo disputando em casa, o título ficou com Vettel, que superou primeiro Kurt e bateu Kyle para botar as mãos no caneco.
OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.