JP Oliveira lamenta morte do amigo Ricardo Divila: “Era um cara invencível”

João Paulo de Oliveira trabalhou vários anos com Ricardo Divila na Nissan. Os dois construíram uma relação de amizade, e ao GRANDE PRÊMIO, o piloto brasileiro lamentou o falecimento do engenheiro de 74 anos

João Paulo de Oliveira lamentou a morte do engenheiro e amigo Ricardo Divila. Os dois foram companheiros por muito tempo na Nismo, divisão esportiva da Nissan que investe no Super GT, principal categoria japonesa de turismo.
 
Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, JP revelou que desconhecia os problemas de saúde que o engenheiro passava, e não conseguiu acreditar na hora que recebeu a notícia. Ricardo tinha um câncer no pâncreas e sofreu um AVC recentemente.
 
"Eu não estava sabendo que ele estava mal. Fiquei muito mal por causa disso, porque é uma coisa que a gente não espera. Tenho contato com ele a cada mês. Passou um tempinho que não falei com ele e ficou mal. Não fiquei sabendo e aconteceu isso. Soube por meio de um tweet do Rodrigo Mattar [jornalista e parceiro do GRANDE PRÊMIO]. Desacreditei na hora, respondi a ele, que confirmou", disse o piloto.
Ricardo Divila (Foto: Reprodução)
João Paulo também deu detalhes da longa relação de amizade com Ricardo, que foi uma peça importante na carreira do experiente piloto.
 
"Realmente estou bem triste. É uma notícia muito difícil porque o Ricardo faz parte da minha carreira. Por muito tempo, ele trabalhou aqui no Japão pela Nismo. Sempre trocamos muitas informações, ideias, cafés, saímos para almoçar juntos, para jantar. Falamos por horas e horas, intermináveis por Skype. Ele me ligava direto, eu ligava para ele. Tinha uma aura muito grande, uma pessoa muito do bem e que me ensinou muito", continuou o brasileiro
 
"Ricardo, para mim, era um cara invencível, é uma das pessoas que eu tinha mais respeito no automobilismo. Sei que ele contribuiu muito para o automobilismo do Brasil, do mundo, foi uma das grandes feras da engenharia e inspirou muita gente. Vai estar comigo a vida inteira, tenho muita história para contar dele", completou.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube