Kaltenborn vê aumento de chances “maiores e melhores” para mulheres no automobilismo

Primeira chefe de equipe mulher da Fórmula 1, a austríaca vê com animação o crescimento de oportunidades no esporte. Ainda, vê o sucesso como inspiração e motivação para aquelas que querem começar no esporte a motor

Monisha Kaltenborn tem sido um conhecido nome no esporte a motor por muitos anos. Já estabelecida no meio, vê com animação e bons olhos a crescente de oportunidades para mulheres no automobilismo.
 
Cada vez mais se vê pilotas envolvidas em categorias ao redor do mundo. Alice Powell e Jamie Chadwick, por exemplo, participaram dos testes de jovens novatos da FE em Marrakech.  Já Tatiana Calderón renovou pelo quarto ano consecutivo como pilota de desenvolvimento da Alfa Romeo.
 
A própria austríaca foi pioneira ao ser a primeira chefe de equipe mulher da F1, no comando da Sauber. Ao ver o cenário para as mulheres hoje em dia, mostrou otimismo com o caminhar das coisas no esporte.
Do Himalaia para o mundo, Monisha faz história na F1 (Foto: Sauber)
“Claro que é uma inspiração e motivação para outras mulheres que são entusiastas da corrida, se mulheres sempre conseguirem entrar no esporte a motor. Isso tem um bom efeito, pois mostra as outras que é possível e que as oportunidades estão lá e devem ser aproveitadas”, falou em entrevista ao GRANDE PRÊMIO.
 
“E posso ver que as oportunidades para as mulheres estão ficando maiores e melhores – sem esquecer esports. Racing unleashed, por exemplo, também oferece programas de seleção de pilotos júniores para jovens pilotas que querem entrar no mundo das corridas reais”, completou.
 
Hoje, existe ainda a W Series, categoria exclusivamente feminina. Em 2020 compete sua segunda temporada e com novidades. Além do aumento do calendário para oito etapas, vai distribuir pontos para a superlicença e vai servir de evento suporte da Fórmula 1 nos Estados Unidos e México.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

Relacionadas


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.