Leclerc se recupera de largada ruim para garantir vitória na primeira corrida da GP3 em Spielberg

Charles Leclerc conseguiu uma grande vitória neste sábado (2), na corrida 1 da GP3. Após largar da pole-position e cair para a terceira posição antes da curva 1, o piloto conseguiu se recuperar para então subir ao degrau mais alto do pódio em Spielberg

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Uma grande vitória para Charles Leclerc. Neste sábado (2) aconteceu a primeira corrida da GP3 em Red Bull Ring e após se recuperar de uma largada para se esquecer, o titular da ART subiu ao degrau mais alto do pódio.
 

Assim que as luzes foram apagadas e a prova autorizada em Spielberg, o monegasco, que saiu da pole-position, nem havia chegado na curva 1 quando já havia caído para terceiro. No entanto ele logo conseguiu recuperar as posições antes mesmo da segunda volta.
 
Alexander Albon foi o primeiro a ultrapassar Leclerc, com Ralph Boschung vindo logo em seguida. Mas o vencedor da prova logo conseguiu superar o suíço na curva dois, reassumindo a liderança após passar Albon por dentro na curva seguinte.
A bandeirada para Charles Leclerc (Foto: Reprodução/Twitter)
Foi então que o monegasco logo abriu uma vantagem de cerca de 6s5 para o restante do pelotão. Foi quando no 18º giro uma forte chuva atingiu o circuito na Áustria, assim como aconteceu na corrida da GP2.
 
Albon conseguiu ainda se aproximar de seu adversário ponteiro, diminuindo a desvantagem para 3s. No fim, o titular da ART cruzou a linha de chegada apenas 2s à frente do segundo colocado. Nyck de Vries foi quem recebeu a bandeirada no terceiro posto, completando o pódio inteiro da ART.
 
Boschung terminou o dia na quarta colocação, com Antonio Fuoco sendo o quinto mais veloz do pelotão. Matt Parry, Nirei Fukuzumi, Jake Hughes, Jack Aitken e Sandy Stuvik completaram o rol dos dez melhores pilotos da prova.
 
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.