Leong supera Chung e conquista acidentado e esvaziado GP de Macau de 2020

O GP de Macau de 2020 contou com apenas 17 pilotos. E teve dois acidentes que exigiram a entrada do safety-car. No meio disso tudo, Charles Leong venceu e Andy Chung ficou em segundo em uma histórica dobradinha de pilotos locais

O tradicional GP de Macau, prova disputada em um circuito de rua na cidade que pertence ao território chinês, aconteceu na madrugada deste domingo (22). E terminou com uma histórica dobradinha de pilotos locais, com vitória de Charles Leong Hon Cio. Andy Chang Wing Chung ficou na segunda posição. Foi a primeira conqusita de um piloto de Macau desde 2000, quando André Couto levou a corrida.

A prova deste ano foi esvaziada por conta da pandemia de Covid-19. A etapa foi feita com carros da Fórmula 4 Chinesa — valendo para o campeonato asiático — e apenas com pilotos locais, após rígidas restrições para entrada de estrangeiros durante a pandemia. Por isso, o grid de 2020 contou com dois pilotos de Macau, três de Hong Kong e outros 12 da China.

A corrida começou tumultuada, como sempre. Liu Yang acertou o muro na primeira volta e causou a entrada do safety-car. Quando a bandeira verde foi dada, no quarto giro, durou pouco. Zheng Hui tocou no muro e o carro de segurança retornou para a pista.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

O esvaziado grid do GP de Macau de 2020, com apenas 17 pilotos (Foto: Divulgação/Macau GP)

A bandeira verde reapareceu apenas na penúltima volta. Com isso, a dupla da casa tentou colocar um ritmo alucinante nos últimos momentos para conquistar a vitória. Chang tentou na longa reta final, mas Leong manteve a liderança e conquistou a prova.

“Antes de qualquer coisa, agradeço minha equipe. Vencer aquie é uma sensação fantástica. Para ser honesto, ainda estou muito calmo e sem ficar muito feliz, vou poupar tudo para amanhã”, disse Leong após a prova.

Andy Chang ficou em segundo e Li Si Cheng completou o pódio na terceira colocação. Liu Yang, Shang Zong Yi, Hong Shi Jie, Zhu Yuan Jie e James Wong completaram o top-8.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube