Líder da GP3, Evans lidera 1-2 da MW Arden, crava pole em Spa e dá passo importante rumo ao título

Mitch Evans deu mais um passo importante na luta pelo título da temporada 2012 da GP3. Com a conquista da pole da corrida 1 na Bélgica, o neozelandês somou quatro pontos e ampliou para 21 a sua vantagem para Aaro Vainio, da Lotus, na liderança do campeonato

Depois de Esteban Gutiérrez e Valtteri Bottas, a GP3 está perto de ter um novo campeão. Com o tempo de 2min10s513, Mitch Evans cravou a pole-position da primeira corrida do fim de semana, em Spa-Francorchamps, na manhã deste sábado (1). A conquista deu ao neozelandês da MW Arden quatro pontos extras, aumentando assim para 21 sua vantagem para Aaro Vainio, seu principal rival na briga pela taça da categoria de base.

Evans está cada vez mais perto do título da temporada 2012 da GP3 (Foto: GP3)

Evans liderou a dobradinha da MW Arden — equipe que tem como sócios Mark Webber e Christian Horner —, completada por Matias Laine, que ficou 0s225 atrás do companheiro de equipe. Daniel Abt, primeiro piloto da Lotus no grid belga deste sábado, vai largar em terceiro, com o luso António Félix da Costa, grande nome do fim de semana do GP da Hungria, completando a quarta fila.

O treino da GP3 começou com pista seca na maior parte do percurso, mas com muitos setores ainda úmidos por conta da chuva que desabou durante a noite na região do tradicional circuito belga. Provando estar em grande forma, Evans sobrou perante os seus adversários justamente por conseguir obter o melhor ritmo do seu carro no último setor de Spa-Francorchamps.

Conor Daly fechou a classificação em quinto e vai largar ao lado de Lewis Williamson. Aaro Vainio, em situação complicada quando o assunto é título, sai apenas em sétimo, seguido por Giovanni Venturini. A surpresa do grid foi a boa colocação da bela Vicky Piria, 13º em Spa. Fabiano Machado, único brasileiro a disputar toda a temporada da GP3, larga em 24º e antepenúltimo com o carro da Manor.

GP3, Spa-Francorchamps, corrida 1, grid de largada:

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube