Macacão usado por Alonso no Desafio das Estrelas vai a leilão para ajudar Criança Esperança

Peça usada pelo piloto espanhol foi desenhada com exclusividade para o evento que aconteceu no início deste mês. Outros pilotos também doaram luvas e capacetes para ajudar o Criança Esperança

Após o Desafio das Estrelas, muitos pilotos que disputaram o evento doaram peças que usaram para o leilão do Criança Esperança, que apoia 86 projetos, beneficiando diretamente 32 mil crianças e adolescentes. O leilão foi aberto no último dia 14, com o macacão que foi usado por Felipe Massa nas duas corridas.

Leilão de peças usadas pelos pilotos no Desafio já começou (Foto: Reprodução)

Além do piloto da Ferrari, Cacá Bueno, Lucas di Grassi, Luciano Burti, Bia Figueiredo, Bruno Senna e Ricardo Zonta também tiveram peças sendo leiloadas. Mas nesta segunda-feira (21), entra o principal item do leilão: o macacão usado por Fernando Alonso em sua estreia na competição.

Assim como o kart, o piloto espanhol usou uma vestimenta estilizada com as cores da bandeira da região das Astúrias, terra natal de Alonso. Como só pode usar o vermelho quando está em competição com a Ferrari, a peça usada foi desenhada e usada com exclusividade na competição. Cada item do leilão tem uma data diferente para o encerramento. Para mais informações, clique aqui.

Vencedor da primeira bateria, Jules Bianchi apenas administrou o resultado um dia depois e garantiu o título da competição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.