Mais veloz nas retas, Ghiotto controla corrida 2 da GP3 em Spa e consolida liderança no campeonato

Com um set-up que priorizava as longas retas de Spa-Francorchamps, Luca Ghiotto deixou Álex Palou para trás, assumindo a liderança em definitivo na corrida 2 da GP3, disputada neste domingo (23). Com a vitória, o italiano consolidou uma vantagem de 28 pontos sobre Esteban Ocon, segundo na classificação

A primeira corrida da GP3 em Spa-Francorchamps não funcionou muito bem para Luca Ghiotto, vítima de uma punição. Mas o italiano deu a volta por cima na prova 2, disputada neste domingo (23), e partiu para a terceira vitória em 2015.
 
Ghiotto optou por um set-up com pouco arrasto aerodinâmico, o que fazia o italiano voar no primeiro setor do circuito belga. E foi na base da velocidade que Luca ultrapassou Esteban Ocon e Álex Palou, manobras que o garantiram a liderança definitiva da prova.
A terceira vitória de Ghiotto em 2015 consolidou sua liderança na GP3 (Foto: GP3)
Ocon, que encontra dificuldades para diminuir a vantagem de Ghiotto na classificação da GP3, perdeu tempo na manobra sobre Palou. Quando finalmente tomou o segundo posto, Luca já havia construído uma vantagem grande suficiente. Os dois abriram muito sobre o terceiro colocado, que viria a ser o mexicano Alfonso Celis Jr.
 
Assim como na corrida 1, a prova 2 teve uma boa dose de acidentes. Primeiro, Aleksander Bosak foi vítima de um pneu furado na Blanchimont. Depois de bater na barreira de pneus, a roda de seu carro voou e atingiu a suspensão de Matt Parry, que também abandonou.
Como de costume, a prova teve sua dose de acidentes (Foto: GP3)
O segundo acidente aconteceu na Les Combes. Antonio Fuoco tentou ultrapassar Marvin Kirchhöfer por fora, mas não foi capaz de evitar um toque que quebrou a suspensão de ambos. Depois, o carro desgovernado do italiano acertou a asa traseira de Beitske Visser.
 
Concluída a rodada dupla de Spa-Francorchamps, Ghiotto segue líder do campeonato. Dono de 154 pontos, a vantagem sobre Esteban Ocon é de 28 tentos. Kirchhöfer, terceiro, deve 41 para Luca.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube