Marinangeli capota em acidente feio na F-Regional Europeia em Mônaco. Maloney vence

Zane Maloney venceu a corrida 2 da Fórmula Regional Europeia em Mônaco, mas o destaque do dia foi Nicola Marinangeli. O italiano capotou na largada e forçou bandeira vermelha

Mônaco nem precisou esperar a Fórmula 1 para ter um acidente mais sério neste domingo (23). A corrida 2 da Fórmula Regional Europeia, com vitória de Zane Maloney, começou com Nicola Marinangeli sendo tocado por trás e capotando na saída da Sainte Devote.

O acidente foi fruto de enroscos na largada Grégoire Saucy acabou com a suspensão dianteira danificada na Beau Rivage, ficando subitamente lento na pista. Quem vinha atrás não teve tempo de reação, com um engavetamento se formando. Marinangeli viu o mundo de cabeça para baixo e, de quebra, impediu a passagem dos últimos carros do grid. A bandeira vermelha foi acionada, retardando o começo da prova em si.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O pódio da Fórmula Regional Europeia em Mônaco (Foto: Reprodução)

A prova manteve os 30 minutos de duração, todos liderados por Maloney. O piloto barbadiano sofreu pressão de Isack Hadjar, embalado pela vitória na corrida 1. Entretanto, faltou tempo para o francês encontrar uma chance real de ultrapassagem. O pódio ficou completo com Hadrien David, um pouco mais distante.

Os brasileiros aproveitaram a corrida acidentada para ganhar posições. Eduardo Barrichello conseguiu o melhor resultado de 2021, um 15° lugar. Gabriel Bortoleto também terminou, em 19° dentre os 19 pilotos que viram a bandeira quadriculada.

A segunda corrida de Saucy fora da zona de pontos deixou a briga pelo título aberta. O suíço ainda lidera, mas estacionado com 85 pontos. Paul Aron, que também abandonou, fica com 72. Hadjar sobe para 70, com Quinn com 68. Zane Maloney é quinto, com 62.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar