Melhores do ano 2017: Com estreia de Alonso e vitória de Sato, Indy 500 fica com prêmio de maior corrida

Teve muita corrida boa em 2017, mas nenhuma superou, para os leitores do GRANDE PRÊMIO, a Indy 500. Com estreia de Fernando Alonso e vitória de Takuma Sato, a prova superou o GP do Azerbaijão e o GP da Austrália da MotoGP

A edição de 2017 das 500 Milhas de Indianápolis realmente foi muito boa, mas é impossível dizer que o sucesso da corrida não está ligado ao fato de Fernando Alonso ter aberto mão de Mônaco para participar. O espanhol foi um acontecimento na Indy 500, chamando a atenção pelo carisma, envolvimento com o evento e uma performance assustadoramente boa. A corrida, vencida por Takuma Sato, outro herói improvável, teve 42,6% da preferência do público do GRANDE PRÊMIO.

A disputa estava bem complicada, com uma indicada de cada categoria e todas grandes provas. O segundo lugar teve impressionantes 33% dos votos: o GP do Azerbaijão de F1, da famosa briga de trânsito entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

Fernando Alonso e Takuma Sato na memorável Indy 500 #101(Foto: Beto Issa)

Quem completou o pódio foi o GP da Austrália de MotoGP, que ficou com 14,4% da preferência popular. Ainda apareceram na lista o GP de Macau e a primeira corrida da Itália da F2.

Corrida do ano:

Indy 500 42,6%
GP do Azerbaijão 33,0%
GP da Austrália de MotoGP 14,4%
GP de Macau de F3 8,3%
GP da Itália de F2 – corrida 2 1,8%

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.