Membro da Academia de Pilotos da Ferrari, Enzo Fittipaldi é confirmado pela Prema para temporada 2017 da F4 Italiana

Membro da Academia de Pilotos da Ferrari, Enzo Fittipaldi foi confirmado nesta segunda-feira (20) como titular da Prema na temporada 2017 da F4 Italiana. Brasileiro terá Marcus Armstrong como companheiro de equipe

 

Enzo Fittipaldi vai disputar a temporada 2017 da F4 Italiana. Pouco mais de um mês após ser anunciado como membro da Academia de Pilotos da Ferrari, o neto de Emerson foi confirmado nesta segunda-feira (20) como titular da Prema. O brasileiro será companheiro de Marcus Armstrong, que também faz parte do elenco em preparação da escuderia de Maranello.

 
Radicado nos Estados Unidos, Fittipaldi, de 15 anos, tem a maior parte da sua experiência como piloto no kartismo, disputando campeonatos como a Florida Winter Tour e o Rotax Grand Nationals Micromax. Nos carros, Enzo já disputou provas na FIA F4 Nacam, como preliminar do GP do México de F1. Ainda em 2016, Fittipaldi disputou a temporada completa na Inglaterra na Ginetta Junior, categoria de carros turismo, completando o certame em 18º lugar.
Marcus Armstrong e Enzo Fittipaldi vão defender a Prema em 2017 (Foto: Divulgação)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Estou muito feliz e honrado por correr com a Prema e por ser parte da Academia de Pilotos da Ferrari”, disse Enzo. “Sendo um novato, sei que terei muito para aprender, mas, mesmo assim, estou realmente motivado e ansioso pelo início da temporada”, completou.
 
Com 16 anos, Armstrong se destacou em competições de kart na Europa nos últimos anos e teve uma atuação de destaque em sua estreia na Toyota Racing Series, conquistando três vitórias e fechando o ano com o quarto posto na classificação.
 
“Estou muito honrado por estar trabalhando com o Prema Powerteam na temporada 2017. Tem uma quantidade enorme de conhecimento e experiência dentro do time, e é fantástico compartilhar a mesma ambição”, afirmou Armstrong. “Nós estamos famintos por resultados, algo que eu aprendi a amar na Prema. Eles têm uma reputação fantástica e mal posso esperar para aprender e crescer com o time”, frisou Marcus, que também vai disputar o campeonato alemão.
 
A Prema é uma das equipes de destaque na F4 Italiana, por onde passaram pilotos como Lance Stroll e Ralf Aron, campeões em 2014 e 2015, respectivamente. 
 
Ano passado, Mick Schumacher defendeu a escuderia nos campeonatos italiano e alemão e foi vice-campeão em ambos.
PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.