Outras

Monger estreia na Euroformula Open como piloto da Carlin em 2019 e traça meta de “competir para tentar vencer”

Billy Monger vai fazer seu retorno para os carros de corrida. Nesta terça-feira (23), o piloto anunciou que vai fazer sua estreia na Euroformula Open, defendendo as cores da Carlin na temporada 2019

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Billy Monger definiu seus planos no automobilismo para a temporada 2019. Nesta terça-feira (23), o piloto anunciou que vai disputar a Euroformula Open, que começa neste final de semana, defendendo as cores da Carlin.
 
Em 2018, quase um ano após ter perdido as pernas, o inglês fez seu retorno para as pistas ao estrear na Fórmula 3 Inglesa, também pela equipe. Na categoria, conseguiu três pole-positions e quatro pódios, fechando a classificação em sexto.
 
O calendário da Euroformula Open vai contar com nove etapas, sendo oito delas em circuitos usados também pela Fórmula 1, além do GP de Pau, que antes estava no campeonado da F3 Europeia.
Billy Monger (Foto: Reprodução)
Monger vai correr com a Carlin e vai ser companheiro de Nicolai Kjaergaard, vice-campeão da F3 Inglesa, Christian Hahn e Teppei Natori. Pensando em sua estreia, o piloto não se tira da briga pelo título em seu primeiro ano.
 
“O objetivo de um campeonato é sempre competir para tentar ganhar, então é isso o que vou tentar fazer. Sei que meus companheiros de equipe estão nesse campeonato há vários anos. Mas gostaria de pensar que uma vez que estou no carro, posso dar o primeiro passo”, falou.
 
O grid de 2019 da categoria ainda vai contar com nomes como Linus Lundqvist, que foi campeão da F3 Inglesa, além dos pilotos juniores da Red Bull Jack Doohan, Liam Lawson e Yuki Tsunoda.