Outras
22/01/2017 06:55

Montoya bate Kristensen para vencer Corrida dos Campeões marcada por acidente forte de Massa em Miami

Juan Pablo Montoya conquistou o título da Corrida dos Campeões neste sábado (21) em Miami, nos EUA. O piloto colombiano bateu o multicampeão das 24h de Le Mans para chegar ao triunfo logo em sua primeira participação no evento. A competição individual também foi marcada por assustador acidente envolvendo Felipe Massa e Pascal Wehrlein
Warm Up / Redação GP, de Leipzig
 Juan Pablo Montoya ganhou a Corrida dos Campeões em Miami (Foto: Reprodução/RaceofChampions)
 

Juan Pablo Montoya foi grande vencedor da noite em Miami, palco neste sábado (21) da Corrida dos Campeões, tradicional evento que reúne os astros de várias categorias do esporte a motor no mundo. Logo na estreia na competição, o colombiano se mostrou o mais veloz entre os colegas, pilotos da F1, Indy, Nascar e endurance, e conquistou o título derrotando o multicampeão das 24h de Le Mans, Tom Kristensen, na eliminatória final da prova individual. 
 
"Antes de tudo, gostaria de agradecer aos fãs hoje e a todos da Corrida dos Campeões que fizeram deste um evento incrível, é inacreditável. Hoje, eu me arrependo de não ter vindo antes. Tem sido uma experiência realmente espetacular", disse o vencedor.
 
Também foi a segunda vez que Kristensen perdeu a final na Corrida dos Campeões. Em 2015, o dinamarquês acabou perdendo para Sebastian Vettel no fim. Montoya, por sua vez, chegou à fase derradeira depois de vencer Felipe Massa, que se envolveu em um acidente assustador com Pascal Wehrlein ainda na fase de grupo. Porém, a disputa entre os dois sul-americanos foi marcada por uma punição ao brasileiro.
Juan Pablo Montoya bateu Tom Kristensen e ganhou a Corrida dos Campeões em Miami (Foto: Reprodução/RaceofChampions)

Massa já havia batido Montoya na primeira fase e voltou a cruzar na frente do duas vezes vencedor da Indy 500 na semifinal, mas uma punição de cinco segundos para Felipe por ter cortado a saída da última curva entregou a vitória a Juan Pablo. Kristensen, de seu lado, avançou para a parte decisiva ao ganhar de David Coulthard por 0s06. 
 
O início da competição viu um dos favoritos fora. Defendendo o título conquistado em Londres e integrante do grupo A, o ferrarista foi eliminado ainda na fase inicial da disputa. Tendo pela frente dois vencedores das 500 Milhas de Indianápolis, o tetracampeão da F1 foi superado por Helio Castroneves, mas conseguiu vencer Alexander Rossi. O triunfo o colocou contra Travis Pastrana, mas o alemão acabou derrotado. 
 
A fase inaugural também ficou marcada pelo forte acidente entre Wehrlein e Massa, ambos no grupo B. O agora piloto da Sauber tocou o carro do brasileiro e capotou. Ninguém se feriu na batida, mas o incidente provocou a saída do alemão. Os demais eliminados nesta parte foram: Rossi (A), Tony Kanaan (C), James Hinchcliffe (C), Kurt Busch, Petter Solberg (B) e Ryan Hunter-Reay (D). 
 

Jenson Button avançou com seu grupo invicto C, mas acabou sendo derrotado por Kristensen nas quartas-de-final. Castroneves e Pastrana também deixaram a competição nesta fase, sendo superados por Massa e Montoya, respectivamente, enquanto Coulthard foi à semi depois de vencer Kyle Busch.
 
Neste domingo, os pilotos retornam ao palco da Corrida dos Campeões para a Copa das Nações.
OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA