Na Nova Zelândia, Pedro Piquet integra trio brasileiro em disputa de campeonato do Toyota Racing Series

Serão três os pilotos brasileiros no Toyota Racing Series, tradicional campeonato pré-temporada: Pedro Piquet, Rodrigo Baptista e Bruno Baptista. O certame é disputado em cinco circuitos da Nova Zelândia, em carros de rendimento semelhante a um F3

Pedro Piquet, Rodrigo Baptista e Bruno Baptista serão os três representantes brasileiros no Toyota Racing Series, tradicional campeonato pré-temporada disputado na Nova Zelândia nos meses de janeiro e fevereiro. O trio, acostumado com carros de F3 e F4, vai à Oceania para correr em carros de potência semelhante.
 
Serão cinco rodadas triplas, cada uma sendo realizada em um circuito diferente – todos obscuros e desconhecidos para o público geral: Ruapuna Park, Teretonga Park, Hampton Downs, Taupo e Maunfeild.
 
Rodrigo Baptista, que em 2015 esteve comprometido com a F3 Brasil e o Brasileiro de Marcas, não escondeu a empolgação com a oportunidade no exterior.
O Toyota Racing Series é um tradicional campeonato da Nova Zelândia (Foto: Divulgação)
"Vai ser uma experiência muito boa, um campeonato com cerca de 20 pilotos pilotos bons do mundo inteiro. Ainda mais pra mim, que estou para iniciar apenas meu segundo ano no automobilismo. Vai ser muito bom, pois vou ganhar mais quilometragem fazendo muitas corridas em pouco tempo", avaliou, em entrevista ao ‘Terceiro Tempo’.
 
Os adversários nacionais de Rodrigo tiveram 2015 distintos: Pedro Piquet alcançou o bicampeonato da F3 Brasil com um pé nas costas, alcançando a incrível marca de 13 vitórias seguidas. Já Bruno Baptista, mais novo, disputou algumas corridas na Formula Renault 2.0, um degrau abaixo da World Series.
 
Em 2015, o campeonato foi vencido por Lance Stroll, que em seguida partiu para a F3 Europeia, onde chamou mais atenção pelos acidentes do que pelos resultados.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.