Neto de Emerson, Enzo Fittipaldi entra para programa da Academia de Pilotos da Ferrari

Aos 15 anos, o jovem piloto é o mais novo membro da Academia de Pilotos da Ferrari. Neto de Emerson Fittipaldi, o brasileiro vai se unir a nomes como Charles Leclerc, Antonio Fuoco, Giuliano Alesi, Guan Yu Zhou e Marcus Armstrong

 

Enzo Fittipaldi é o mais novo integrante do programa da Academia de Pilotos da Ferrari. O neto do bicampeão mundial de F1, Emerson Fittipaldi, ingressa no cobiçado rol de jovens talentos depois de ter feito uma avaliação em novembro, no circuito italiano de Fiorano, ao lado do espanhol David Vidales. A informação é do site norte-americano ‘Motorsport.com’.

 
Aos 15 anos, Fittipaldi passa a integrar um programa de desenvolvimento de pilotos que já conta com Charles Leclerc, o novo campeão da GP3, Antonio Fuoco, Giuliano Alesi, Guan Yu Zhou e Marcus Armstrong, kartista neozelandês que começa a fazer parte da Academia de Pilotos da Ferrari junto com Enzo.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Marcus Armstrong e Enzo Fittipaldi são os novos membros da Academia de Pilotos da Ferrari (Foto: Divulgação)
Radicado nos Estados Unidos, Fittipaldi tem a maior parte da sua experiência como piloto no kartismo, disputando certames de relevância na América do Norte, como a Florida Winter Tour e o Rotax Grand Nationals Micromax. 
 
Nos carros, Enzo já disputou provas na FIA F4 Nacam, como preliminar do GP do México de F1 neste ano. Ainda em 2016, Fittipaldi disputou a temporada completa na Inglaterra na Ginetta Junior, categoia de carros turismo, completando o certame em 18º lugar.
 
A Ferrari ainda vai definir a programação de Enzo Fittipaldi para o começo do seu trabalho como membro da Academia de Pilotos da lendária escuderia italiana.
 
BRUNO SENNA FALA DA CARREIRA, DO FUTURO E DA VOLTA DE MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube