Giaffone segura pressão de Clerot e vence corrida 2 da F4 Brasil em Interlagos

Foi preciso muito talento para Nicolas Giaffone aguentar a pressão do líder da F4 Brasil, Pedro Clerot, e vencer, enfim, em Interlagos. Vinícius Tessaro completou os três primeiros

Nicolas Giaffone teve trabalho para, enfim, conquistar seu primeiro triunfo na F4 Brasil na corrida 2 disputada neste sábado (30) em Interlagos.

O piloto da Cavaleiro Sports segurou uma pressão absurda de Pedro Clerot, vencedor da corrida 1 e que largou em oitavo. Vinícius Tessaro completou o pódio da prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A corrida 3 da F4 Brasil será disputada neste domingo (31) a partir das 11h20 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Interlagos.

Nicolas Giaffone (Foto: Duda Bairros)

Saiba como foi a Corrida 2 da F4 Brasil em Interlagos:

Na largada, Ricardo Gracia e Pipe Bartz tiveram problemas na largada e caíram para as últimas posições. Pedro Clerot subiu para quinto antes do fim da primeira volta. Mais à frente, Nelson Neto passou João Tesser e assumiu a ponta.

Richard Annuziata, desclassificado na corrida 1, subiu sete colocações em três voltas e era o nono, botando muita pressão em Fefo Barrichello, em oitavo. Neto abriu 0s6 de vantagem para Tesser, que ganhava terreno na briga pela liderança. Na quinta volta, João colocou de lado, passou Nelson, que caiu para terceiro, porque Giaffone aproveitou o espaço para embicar e assumir a segunda posição.

Na abertura da sexta volta, Clerot vinha em um grande ritmo e assume a terceira colocação. Na volta 8, Annunziata passou reto e perdeu muitas posições, enquanto disputava posição com Álvaro Cho.

No pelotão da frente, Giaffone encostou de vez em Tesser e passou, com Clerot também se aproveitando da manobra e subindo para segundo. O ex-líder caiu para a quinta posição. No giro 11, o líder da temporada tentou passar no S do Senna, fritou o pneu e Nicolas conseguiu segurar. Daí, foi só conduzir com tranquilidade para conquistar o primeiro triunfo da temporada.

Pódio da Corrida 2 da F4 Brasil em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

F4 Brasil 2022, Interlagos, Corrida 2, Resultado Final:

1NICOLAS GIAFFONECAVALEIRO SPORTS 12 voltas
2PEDRO CLEROTFULL TIME+0.253 
3VINÍCIUS TESSAROCAVALEIRO SPORTS+0.752 
4NELSON NETOFULL TIME+1.358 
5JOÃO TESSERCAVALEIRO SPORTS+1.865 
6LUCAS STAICOTMG RACING+2.555 
7ÁLVARO CHOKTF SPORTS+5.929 
8LUAN LOPESKTF SPORTS+8.209 
9FEFO BARRICHELLOFULL TIME+10.595 
10PIPE BARTZCAVALEIRO SPORTS+11.133 
11RICARDO GRACIAFULL TIME+11.745 
12LUCCA ZUCCHINITMG RACING+12.179 
13RICHARD ANNUNZIATAKTF SPORTS+13.193 
14NICHOLAS MONTEIROTMG RACING+16.214 
15AURELIA NOBELSTMG RACING+21.199 
16VICTOR BACKESKTF SPORTS+1:12.903 
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar