Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Outras

Ortiz fatura primeira vitória brasileira na história da F4 Sudam em segunda corrida do fim de semana em Mercedes

Felipe Ortiz, Bruno Baptista e Enzo Bortoleto formam pódio inteiramente de pilotos brasileiros em primeiro fim de semana da F4 Sudam

 
O primeiro fim de semana da F4 Sudam seguiu neste domingo (6) em Mercedes, no Uruguai, e contou com a primeira vitória tupiniqum de sua história. Felipe Ortiz venceu, seguido por Bruno Baptista e Enzo Bortoleto, num pódio formado apenas por brasileiros. Vencedor da primeira corrida, no sábado, o uruguaio Frederick Balbi terminou apenas na sexta posição.
 
Ortiz assumiu a liderança logo na primeira volta, após largar na quarta colocação. Com a vitória, o paulista termina o final de semana como ponteiro do campeonato. Assim, como na corrida, Baptista vem atrás.
Felipe Ortiz comemora primeira vitória na F4 Sudam (Foto: Damian Barischpolski/F4 Sudam)
"Foi fantástico, não tinha como ser melhor. Larguei muito bem e logo na primeira volta assumi a liderança da corrida para não perdê-la mais. Foi uma vitória maiúscula e estou muito satisfeito com o comportamento do carro. Estava virando rápido e constante", contou Ortiz.
 
O vitorioso do domingo também tratou de elogiar a nova categoria sul-americana de monopostos.
 
"Gostei muito, superou minhas expectativas. É uma verdadeira categoria-escola. Tudo é muito bem organizado e os carros são equilibrados", ressaltou.
 
A temporada da F4 Sudam continua no Uruguai, onde prossegue nos dias 3 e 4 de maio, no circuito de El Pinar.