Aron vence de novo e varre fim de semana da FRECA em Mugello. Campeão, Saucy é 3º

Corrida 2 em Mugello tem Paul Aron vencendo novamente e coroou fim de semana perfeito. Campeão, Grégoire Saucy chegou no terceiro lugar

F1 na Turquia: Tudo sobre a corrida em Istambul

Paul Aron completou um final de semana perfeito neste domingo (10), em Mugello, ao vencer a corrida 2 da nona etapa da FRECA, campeonato europeu organizado pela Alpine. O estoniano conseguiu duas pole-position e duas vitórias no circuito italiano, sem dar chances para os concorrentes. Grégoire Saucy, da ART, que assegurou o título da temporada 2021 no sábado, terminou em 3º lugar.

Aron concluiu as 16 voltas da corrida em 29m01s323, 0s315 mais rápido do que seu companheiro de equipe, Dino Beganovic, que fechou na segunda colocação. Saucy, que ficou a 1s060 do líder, travou batalha ferrenha pelo pódio com Michael Belov, da G4 Racing. Na última volta, o russo do carro #30 conseguiu efetuar a ultrapassagem no campeão, mas uma bandeira vermelha encerrou a disputa com a contagem da volta anterior, e Belov terminou mesmo em 4º, fora do pódio.

“Fiquei muito satisfeito com o 2º lugar na classificação desta manhã, mas não tivemos ritmo na corrida, então temos que entender mais sobre isso”, disse Saucy, o campeão da temporada.

“Ainda assim, a terceira posição é boa. Em Monza, não vou estar relaxado como pensam após ganhar o título. Uma corrida é sempre uma corrida e preciso dar meu melhor pelo Campeonato de Equipes também”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pódio da FRECA na corrida 2 de Mugello: Paul Aron em 1º, Dino Beganovic em 2º e Grégoire Saucy em 3º (Foto: FRECA)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Entre as equipes, a competição segue totalmente aberta para a última etapa do campeonato, em Monza: a ART assumiu a liderança da disputa com 399 pontos, apenas um a mais do que a segunda colocada, R-ace GP. Em terceiro, a Prema foi a 310, mas não nutre mais possibilidades de alcançar o título.

Os brasileiros também apareceram durante a corrida: Gabriel Bortoleto, da FA Racing, terminou na 8ª colocação, Gianluca Petecof, da KIC, fechou em 10º, e Eduardo Barrichello foi o 22º, ganhando seis posições em relação ao grid de largada. Franco Colapinto (5º), Hadrien David (6º), Kas Havenkort (7º) e Pietro Delli Guanti (9º) completaram o top-10.

A FRECA vai para sua 10ª e última etapa, em Monza, também na Itália, entre os dias 29 e 31 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.