Aron vence de novo e varre fim de semana da FRECA em Mugello. Campeão, Saucy é 3º

Corrida 2 em Mugello tem Paul Aron vencendo novamente e coroou fim de semana perfeito. Campeão, Grégoire Saucy chegou no terceiro lugar

F1 na Turquia: Tudo sobre a corrida em Istambul

Paul Aron completou um final de semana perfeito neste domingo (10), em Mugello, ao vencer a corrida 2 da nona etapa da FRECA, campeonato europeu organizado pela Alpine. O estoniano conseguiu duas pole-position e duas vitórias no circuito italiano, sem dar chances para os concorrentes. Grégoire Saucy, da ART, que assegurou o título da temporada 2021 no sábado, terminou em 3º lugar.

Aron concluiu as 16 voltas da corrida em 29m01s323, 0s315 mais rápido do que seu companheiro de equipe, Dino Beganovic, que fechou na segunda colocação. Saucy, que ficou a 1s060 do líder, travou batalha ferrenha pelo pódio com Michael Belov, da G4 Racing. Na última volta, o russo do carro #30 conseguiu efetuar a ultrapassagem no campeão, mas uma bandeira vermelha encerrou a disputa com a contagem da volta anterior, e Belov terminou mesmo em 4º, fora do pódio.

“Fiquei muito satisfeito com o 2º lugar na classificação desta manhã, mas não tivemos ritmo na corrida, então temos que entender mais sobre isso”, disse Saucy, o campeão da temporada.

“Ainda assim, a terceira posição é boa. Em Monza, não vou estar relaxado como pensam após ganhar o título. Uma corrida é sempre uma corrida e preciso dar meu melhor pelo Campeonato de Equipes também”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pódio da FRECA na corrida 2 de Mugello: Paul Aron em 1º, Dino Beganovic em 2º e Grégoire Saucy em 3º (Foto: FRECA)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Entre as equipes, a competição segue totalmente aberta para a última etapa do campeonato, em Monza: a ART assumiu a liderança da disputa com 399 pontos, apenas um a mais do que a segunda colocada, R-ace GP. Em terceiro, a Prema foi a 310, mas não nutre mais possibilidades de alcançar o título.

Os brasileiros também apareceram durante a corrida: Gabriel Bortoleto, da FA Racing, terminou na 8ª colocação, Gianluca Petecof, da KIC, fechou em 10º, e Eduardo Barrichello foi o 22º, ganhando seis posições em relação ao grid de largada. Franco Colapinto (5º), Hadrien David (6º), Kas Havenkort (7º) e Pietro Delli Guanti (9º) completaram o top-10.

A FRECA vai para sua 10ª e última etapa, em Monza, também na Itália, entre os dias 29 e 31 de outubro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar