Aron vence corrida 2 e varre fim de semana da FRECA em Zandvoort. Bortoleto é 8º

Piloto da Prema conquistou mais um triunfo na Holanda e não deu chances para a concorrência. Brasileiros da disputa, Gabriel Bortoleto foi o 8º e, Eduardo Barrichello, o 20º

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: VERSTAPPEN É POLE NO CANADÁ. ALONSO É 2º | Briefing

Não teve para ninguém. Assim como na primeira etapa, Paul Aron venceu a corrida 2 da Fórmula Regional Europeia Alpine em Zandvoort, na Holanda, neste domingo (19). O estoniano conquistou seu quarto triunfo na temporada da FRECA.

O piloto da Prema nunca deixou a vitória sequer sob ameaça no circuito holandês. De maneira dominante, Aron cruzou a linha de chegada 6s311 à frente de Gabriele Minì, segundo colocado. Dino Beganovic completou o top-3.

E falando em pódio… Rubens Barrichello foi o responsável por entregar as premiações para os pilotos na hora da celebração. O filho de Barrichello, Eduardo, compete na FRECA e chegou na 20ª posição da corrida deste domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Outro brasileiro na disputa, Gabriel Bortoleto teve boa briga com Macéo Capietto durante a corrida e, eventualmente, cruzou a linha de chegada no oitavo lugar.

A disputa da FRECA contou com bandeira vermelha logo na primeira volta, quando Pietro Delli Guanti e Esteban Masson colidiram entre si no setor inicial da pista. O acidente foi tão sério que o carro de Delli Guanti foi parar na grama, do lado de fora da pista. Ainda assim, os dois pilotos nada sofreram.

LEIA TAMBÉM
+ Fórmula 1 disputa GP do Canadá com temperaturas amenas e zero risco de chuva

Com os resultados de Zandvoort, Beganovic perdeu margem de vantagem na liderança da tabela do campeonato. Agora, o sueco soma 174 pontos, 36 à frente de Aron (138) e 39 de distância para Minì (135).

A FRECA retorna entre os dias 8 e 10 de julho, para a disputa de sua sexta etapa. Será na Húngria, em Hungaroring.

QUAL O LIMITE PARA VERSTAPPEN NA FÓRMULA 1 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar