Petecof afasta calculadora e decide F-Regional convicto que “único objetivo é ganhar”

GIanluca Petecof chega à última etapa da F-Regional Europeia como líder do campeonato, mas sem muita vantagem para Arthur Leclerc. Por isso, o brasileiro sabe que precisa marcar de perto o concorrente e chegar na frente para conquistar o título

A Fórmula 3 Regional Europeia chega à última etapa neste fim de semana em Vallelunga, na Itália. Gianluca Petecof lidera o campeonato com 337 pontos, apenas dois a mais que o vice-líder Arthur Leclerc e 34 na frente de Oliver Rasmussen. Os três são os únicos capazes de conquistar o título nos próximos dias.

O brasileiro foi o único a pontuar em todas as etapas da Fórmula 3 Regional na atual temporada, com 21 aparições na zona de pontuação, sendo quatro vitórias, sete segundos lugares e três terceiros. Além disso, conseguiu seis pole positions.

Apesar da liderança no campeonato e de restar apenas mais três corridas, o brasileiro da Prema mantém os pés no chão antes da etapa em Vallelunga. Para conquistar a taça, basta chega na frente dos concorrentes após os resultados discretos obtidos em Ímola.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Gianluca Petecof busca o título na F-Regional neste fim de semana, em Vallelunga (Foto: Divulgação/Prema Powerteam)

“Finalmente é hora da última etapa do ano, em Vallelunga, decisão do campeonato. Estou muito feliz como foi a temporada, ao longo do ano fizemos tudo para me deixar na posição de brigar pelo título nessas últimas corridas. Sem muita conta, sem muito pensamento, a pontuação está praticamente empatada. O único objetivo é chegar na frente e ganhar esse campeonato”, afirmou Petecof.

“Farei tudo o que estiver ao meu alcance para conseguir isso, mas, independentemente de qualquer coisa, estou muito contente com a minha evolução, vindo do ano passado para este ano. Os pontos que consegui melhorar que eram algumas grandes dificuldades no ano passado desapareceram. Vamos buscar completar essa evolução com o grande prêmio que seria o título”, completou.

A etapa de Vallelunga será disputada entre esta sexta-feira (4) e domingo (6). No primeiro dia, a categoria realiza os treinos livres. No sábado, ocorrem as classificações a primeira corrida e, no último dia, mais duas provas às 5h e 10h da manhã (de Brasília), respectivamente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube