Petecof conquista pódio em Nürburgring e pula para quarto lugar na temporada da F4 Alemã

Piloto brasileiro fez prova solitária e fechou em um importante terceiro lugar na corrida 1 em Nürburgring, agora ocupando o quarto lugar no campeonato. Petecof terá mais duas oportunidades de vitória no domingo

O piloto brasileiro Gianluca Petecof somou mais um pódio na F4 Alemã. Ele ficou com a terceira posição na primeira corrida da rodada tripla de Nürburgring, disputada neste sábado (17).
 
O resultado promoveu Petecof, piloto da Shell Racing e da Academia da Ferrari, para o quarto lugar na classificação geral do campeonato, atrás de Théo Pourchair, Arthur Leclerc e Roman Staněk.
 
"Foi uma boa corrida para nós, com mais um pódio. Subi algumas posições no campeonato e fiquei mais perto da vice-liderança. Ainda falta um pouquinho de ritmo para brigar pela vitória, mas vamos continuar lutando na corrida 2. Vou largar em sétimo, tentando um bom resultado também pensando na inversão de grid na corrida 3, e aí sim tentar brigar pela vitória", disse Petecof.
Gianluca Petecof (Foto: Divulgação)
O brasileiro largou no quarto lugar e se manteve na posição até o abandono de Dennis Hauger, que liderava a corrida. Promovido ao terceiro posto, se manteve ali até o fim da corrida, cruzando a linha de chegada atrás de Pourchair e Stanek.
 
O piloto da Prema Powerteam volta à pista de Nürburgring no domingo, às 4h50 (de Brasília) para a segunda prova da rodada, largando no sétimo lugar. A terceira corrida será disputada às 12h. O site oficial da F4 Alemã transmite as duas corridas ao vivo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar