Petecof conquista pódio em Nürburgring e pula para quarto lugar na temporada da F4 Alemã

Piloto brasileiro fez prova solitária e fechou em um importante terceiro lugar na corrida 1 em Nürburgring, agora ocupando o quarto lugar no campeonato. Petecof terá mais duas oportunidades de vitória no domingo

O piloto brasileiro Gianluca Petecof somou mais um pódio na F4 Alemã. Ele ficou com a terceira posição na primeira corrida da rodada tripla de Nürburgring, disputada neste sábado (17).
 
O resultado promoveu Petecof, piloto da Shell Racing e da Academia da Ferrari, para o quarto lugar na classificação geral do campeonato, atrás de Théo Pourchair, Arthur Leclerc e Roman Staněk.
 
"Foi uma boa corrida para nós, com mais um pódio. Subi algumas posições no campeonato e fiquei mais perto da vice-liderança. Ainda falta um pouquinho de ritmo para brigar pela vitória, mas vamos continuar lutando na corrida 2. Vou largar em sétimo, tentando um bom resultado também pensando na inversão de grid na corrida 3, e aí sim tentar brigar pela vitória", disse Petecof.
Gianluca Petecof (Foto: Divulgação)
O brasileiro largou no quarto lugar e se manteve na posição até o abandono de Dennis Hauger, que liderava a corrida. Promovido ao terceiro posto, se manteve ali até o fim da corrida, cruzando a linha de chegada atrás de Pourchair e Stanek.
 
O piloto da Prema Powerteam volta à pista de Nürburgring no domingo, às 4h50 (de Brasília) para a segunda prova da rodada, largando no sétimo lugar. A terceira corrida será disputada às 12h. O site oficial da F4 Alemã transmite as duas corridas ao vivo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.