Petecof dispara na liderança da Fórmula 4 Italiana após pódio na segunda corrida em Misano

Após a vitória de sábado, Gianluca Petecof subiu novamente ao pódio, agora em terceiro, e abriu vantagem de 56 pontos para o segundo colocado

Após a vitória no sábado,Gianluca Petecof, membro das Academias de Pilotos da Shell e da Ferrari, conquistou a terceira colocação na única corrida realizada neste domingo (19) em Misano. A programação da F4 precisou ser alterada devido à forte chuva que atingiu o circuito italiano. A vitória ficou com Dennis Hauger.
 
Partindo da sexta colocação do grid, Petecof ganhou, logo na largada, uma posição, já que seu companheiro de equipe tomou uma punição de drive-through. Em corrida calma enquanto a pista secava, o piloto da Prema realizou duas ultrapassagens e finalizou a etapa na terceira colocação, conseguindo seu segundo pódio no final de semana e abrindo vantagem na liderança do campeonato.
Gianluca Petecof lidera a F4 Italiana (Foto: Prema)

“O fim de semana foi muito bom. O primeiro objetivo foi cumprido, que era dar sequência à primeira etapa. Consegui mais uma vitória e um pódio, com uma boa recuperação após o erro de estratégia no segundo classificatório”, comentou o brasileiro.
 

Ainda mais líder do campeonato, Petecof sabe que deve manter o ritmo nas próximas etapas. “Agora consegui estender a liderança do campeonato para 56 pontos, foi muito positivo. Uma pena o cancelamento da terceira prova por causa do temporal, mas saímos com boa bagagem dessa etapa. Agora é ter como meta continuar somando mais pontos do que os demais, continuando nossa consistência”.
 
Petecof, antes de voltar as pistas italianas, tem um compromisso com a Fórmula 4 alemã, onde disputará, entre os dias 8 e 9 de junho, a etapa de Spielberg. No certâmen italiano, a próxima etapa será em Hungaroring (Hungria) nos dias 6 e 7 de julho.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.