Petecof disputa etapa da F4 Alemã em preliminar da F1 em Hockenheim

O fim de semana do GP da Alemanha de F1 também marca a retomada da F4 Alemã com a disputa da rodada dupla em Hockenheim. Piloto da Academia Shell Racing, Gianluca Petecof trata a etapa como a mais especial do ano e tem uma meta bem definida: dar o máximo para fazer bonito, buscar vitórias e crescer na classificação do campeonato

Duas semanas depois de disputar a etapa do Red Bull Ring pela F4 Italiana, Gianluca Petecof volta acelerar pela F4 Alemã e parte para encerrar um mês intenso, com um total de oito corridas em julho. Neste fim de semana, o piloto da Academia Shell Racing e da Academia da Ferrari vai correr no circuito de Hockenheim, pela terceira etapa do campeonato, com o foco em buscar vitórias e marcar pontos importantes para crescer na tabela de pontos. A etapa também é especial porque é a única de todo o ano em que a F4 corre como preliminar da F1. Neste fim de semana, acontece também o GP da Alemanha em Hockenheim.
 
Para Petecof, vai ser a chance de correr novamente como parte do evento de uma etapa do Mundial de F1 e, principalmente, da Ferrari. Gianluca inclusive vai se encontrar com Sebastian Vettel, com quem costuma conversar e trocar informações há anos, e com o monegasco Charles Leclerc, que é oriundo da Academia de Pilotos da Ferrari, programa do qual também faz parte o brasileiro.
 
“Essa será uma corrida especial, a mais especial do ano, com um evento-suporte da Fórmula 1 em Hockenheim. Tive a oportunidade de correr no ano passado no fim de semana do GP, e a atmosfera é incrível, com o tamanho do evento, todos os fãs. Há sessões que são perto dos horários da F1, então você vê a arquibancada cheia, é demais, uma sensação diferente. Mas, de qualquer forma, isso fica fora da pista”, comentou o brasileiro de 16 anos.
Gianluca Petecof vai correr em Hockenheim como prévia do GP da Alemanha de F1 (Foto: Prema Powerteam)

Gianluca tem uma vitória conquistada no campeonato, na abertura da temporada 2019, em Oschersleben, onde triunfou com a maior vantagem já vista na F4 Alemã: 14s de frente para o segundo colocado. O brasileiro está em sétimo colocado na tabela de pontos, tendo apenas 22 atrás do líder da competição.

 
“Dentro da pista, o campeonato alemão não começou da forma ideal para nós. Apesar de termos vencido na abertura, depois tivemos alguns problemas, mas o campeonato está bem apertado, e o objetivo continua sendo buscar o máximo possível de pontos e subir na classificação, buscando nossa segunda vitória no campeonato, ou até mais”, comentou o piloto do carro #5 da Prema Powerteam.
 
Por conta da experiência adquirida no seu primeiro ano de F4, Petecof já conhece bem o traçado de Hockenheim. A pista, na sua configuração atual, tem 4.574 m de extensão e um grande ponto de ultrapassagem, o grampo logo após longo trecho de aceleração, além das clássicas curvas no trecho do chamado estádio.
 
Neste fim de semana, diferente do que é o habitual na F4 tanto na Alemanha como na Itália, a rodada compreende apenas duas corridas. A programação do fim de semana começa na manhã de sexta-feira, com a realização de um único treino livre. No sábado, duas classificações, logo na sequência, também no período da manhã, e a corrida 1, marcada para 12h (horário de Brasília). A etapa de Hockenheim da F4 Alemã termina com a largada da corrida 2, prevista para 5h25. As corridas podem ser acompanhadas por meio do site oficial do evento e das suas redes sociais.
 
“O fim de semana será um pouco diferente, com apenas duas corridas em vez de três, por conta do programa apertado do fim de semana. De qualquer forma, vamos dar o nosso máximo, 100%, e trabalhar duro para fazer bonito em frente ao pessoal da F1 neste fim de semana”, completou o membro da Academia Shell Racing na Europa.
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.