Petecof lidera dia de testes coletivos da F-Regional Europeia em Monza

Em busca de recuperar a liderança do campeonato, piloto da Academia Ferrari ponteou doa de testes coletivos da F-Regional Europeia na casa da próxima rodada tripla

Gianluca Petecof liderou o dia de sessão de testes coletivos da F-Regional Europeia, realizado nesta quarta-feira (14), em Monza. O piloto arrecadou 69 voltas ao longo do dia e conseguiu anotar 1min46s907 como melhor volta.

Não há surpresa alguma em detectar que a atividade foi dominada pelos pilotos da Prema. Oliver Rasmussen ficou com a segunda colocação, enquanto Arthur Leclerc foi o terceiro, todos os três no mesmo 0s1. Rasmussen foi o mais veloz da manhã, mas acabou superado por Petecof durante a tarde.

O outro piloto da Prema é Jüri Vips que, de um dos favoritos a assumir espaço nas equipes de Fórmula 1 da Red Bull no futuro próximo, vive um ano bastante complicado. Vips não faz grande temporada na categoria e deveria estar no Japão para, enfim, começar a campanha dele na Super Formula. Entretanto, por conta das restrições de viagem causada pela pandemia do novo coronavírus, Vips não conseguiu viajar. Mesmo assim, não estava em Monza.

O top-10 foi completado por Pierre-Louis Chovet, Patrik Pasma, Konsta Lappainen, Alessandro Famularo, Jamie Chadwick, Gillian Henrion e Brad Benavides.

O 11º colocado foi Leonardo Pulcini, campeão da Euroformula e vencedor de corrida da Fórmula 3, que participou dos testes coletivos da F-Regional Europeia comandando um chassi em desenvolvimento da categoria.

O campeonato 2020 da F-Regional Europeia tem mais quatro etapas, todas rodadas triplas, com a primeira delas sendo já neste fim de semana, na mesma Monza. Petecof liderava há bastante tempo, mas foi ultrapassado por Leclerc na última etapa, em Mugello, quando o monegasco venceu as três corridas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube