Petecof vence corrida 3 em Hungaroring e consolida liderança na F4 Italiana

Gianluca Petecof, que já tinha conseguido um segundo e um quarto lugar nas duas primeiras corridas no Hungaroring, foi ao alto do pódio na terceira tentativa. O piloto da Academia Shell Racing segue confortável na luta pelo título da F4 Italiana

Gianluca Petecof chegou ao autódromo de Hungaroring como líder da F4 Italiana e se portou como tal. O piloto brasileiro venceu a última corrida do fim de semana, realizada neste domingo (7), e manteve larga vantagem na liderança da classificação do campeonato.
 
A vitória, quarta da temporada, veio após um segundo e um quarto lugar nas duas primeiras etapas. E com uma pitada de sorte: Petecof ficou parado no grid na corrida 3, caindo para o fim do grid após largar em segundo. Acontece que um grande acidente na segunda volta forçou uma bandeira vermelha e o reestabelecimento da ordem do grid de largada. Novamente em segundo, o piloto da Academia Shell Racing tomou a liderança na nova partida e levou o triunfo.
 
"Foi um fim de semana cheio de emoções, com altos e baixos, mas que terminou com da melhor maneira possível”, definiu Petecof. “Tive um pódio na corrida 1 com um segundo lugar e bons pontos. Depois, na corrida 2, largando de sexto, pude me recuperar um pouco e chegar em quarto. Na última corrida, jogamos um pouco com a estratégia de pneu e a aproveitamos ao máximo para trazer essa vitória”, seguiu.
Gianluca Petecof venceu em Hungaroring (Foto: Divulgação/Prema Powerteam)

“Na última volta começou a chover, o que dificultou ali a disputa, mas deu tudo certo, e trouxemos a vitória para casa. Na semana que vem, a próxima etapa será em Spielberg, onde já tivemos uma vitória no Alemão, e vamos procurar usar isso a nosso favor e tentar somar o maior número possível de pontos”, encerrou.

 
O vice-líder da F4 Italiana é Dennis Hauger, que venceu as duas primeiras provas do fim de semana. O norueguês subiu para 112 pontos, enquanto Petecof já tem 155.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.