Petecof volta ao top-10 e termina etapa da F4 Alemã em Hockenheim com pontos nas duas corridas

Com um sexto e um sétimo nas duas corridas da F4 Alemã em Hockenheim, Gianluca Petecof deu um salto na classificação do campeonato. O piloto da Academia Shell Racing agora aparece em décimo na tabela

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para Gianluca Petecof, o fim de semana foi de avanços na F4 Alemã. O piloto brasileiro, que já havia alcançado o sexto lugar na primeira corrida do fim de semana após largar apenas em 17º, voltou à zona de pontos ao assegurar um sétimo lugar neste domingo (23).

 
O resultado de Petecof no domingo, em corrida preliminar do GP da Alemanha de F1, veio após largar em décimo. Se a primeira corrida foi de ultrapassagens, a segunda foi de estabilidade: o piloto da Academia Shell Racing largou em décimo e por lá ficou, ganhando três posições ao tirar proveito de abandonos alheios.
 
"A segunda corrida foi um pouco mais apertada em relação à de sábado, mas mesmo assim deu para recuperar algumas posições largando de décimo”, disse Petecof. “Agora mudamos de novo o foco e o pensamento total é em Imola, no Campeonato Italiano [de F4]”, seguiu.
Gianluca Petecof conseguiu pontuar em Hockenheim (Foto: Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os resultados permitem que Petecof dê um salto na classificação da F4 Alemã, chegando ao décimo lugar com 36 pontos.

 
O outro brasileiro da F4 Alemã, Enzo Fittipaldi, também somou pontos nas duas provas. Quarto no sábado e terceiro no domingo, o brasileiro sustentou o terceiro lugar na classificação do campeonato, liderado por Lirim Zendeli.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.