Piastri varre fim de semana da F-Renault Eurocup em Nürburgring. Collet vai ao pódio

Oscar Piastri segue dominante na F-Renault Eurocup. Piloto inglês varreu o fim de semana com duas poles e duas vitórias. Caio Collet subiu ao pódio pela terceira vez na temporada

A F-Renault Eurocup disputou a sexta rodada dupla da temporada. A sede foi Nürburgring, na Alemanha, que teve o líder do campeonato Oscar Piastri vencendo as duas provas.
 
O inglês da R-ace GP varreu o fim de semana, anotando duas poles e duas vitórias. O brasileiro Caio Collet foi sexto na primeira corrida, mas voltou a subir ao pódio com o terceiro lugar no dia seguinte.
 
Na corrida 1, o finlandês Patrik Pasma e o russo Aleksandr Smolyar acompanharam Piastri no pódio. Já na segunda prova, o estreante Alex Quinn ficou em segundo, acompanhando Piastri e Collet.
Caio Collet no pódio (Foto: Dutch Photo Agency)
O brasileiro Collett, quinto colocado no campeonato, detalhou a difícil tarefa de correr no mesmo fim de semana da morte de Anthoine Hubert na Fórmula 2. Caio é da Academia da Renault, assim como Hubert.
 
“Foi um fim de semana bem difícil. Especialmente, por tudo o que aconteceu no sábado, com o acidente do Anthoine, não só para mim, mas para todo o meio do automobilismo”, observou Collet. “Foi um dia trágico. Mas vou levar comigo os bons momentos e a sorte de poder ter convivido com ele e tê-lo como amigo. Meus pensamentos estão com toda a sua família neste momento tão triste”, continuou o brasileiro de apenas 17 anos.
 
A próxima etapa da F-Renault Eurocup acontece em Hungaroring, no fim de semana dos dias 7 e 8 de setembro.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.