Piastri vence duas vezes na etapa da F-Renault Eurocup em Silverstone. Vieira é 2º na corrida 1

O australiano Oscar Piastri venceu as duas corridas da rodada dupla da F-Renault em Silverstone. Os brasileiros foram bem, com João Vieira em segundo na corrida 1 e Caio Collet com dois top-5

O australiano Oscar Piastri dominou completamente o final de semana da F-Renault Eurocup na Inglaterra. Em Silverstone, o piloto de 18 anos se recuperou de uma primeira etapa bem fraca em Monza e, com duas vitórias na rodada dupla, saltou para a liderança do campeonato com 62 pontos.
 
O vice-líder da competição é o francês Victor Martins, que foi líder absoluto da pré-temporada, mas ainda não venceu nenhuma prova no ano. O francês teve um pódio em Silverstone e agora aparece com 46 tentos, na frente de Aleksandr Smolyar e Ugo de Wilde, que venceram em Monza, mas não conseguem manter regularidade.
 
Caio Collet teve um bom final de semana. O paulista ficou no top-5 nas duas provas, em quinto na corrida 1 e em quarto na segunda prova. Agora, Caio é oitavo com 28 pontos, em um campeonato que está bem apertado.
A segunda etapa da F-Renault Eurocup (Foto: Dutch Photo Agency)

“Foi um fim de semana sólido e conseguimos voltar a andar entre os cinco primeiros. Na primeira corrida, fiz uma boa largada, mas depois acabei cometendo um erro na primeira volta que me custou algumas posições e também causou alguns danos no carro que dificultaram um pouco, mas conseguimos chegar entre os cinco. Na segunda corrida, ganhei uma posição na primeira volta e depois estava faltando um pouco de ritmo para acompanhar os primeiros. Mas acredito que foi uma etapa de evolução e daqui pra frente temos uma boa base para progredir”, comentou Collet.

 
O outro brasileiro do grid oscilou mais, mas também teve o melhor resultado na etapa. João Vieira foi segundo na primeira corrida e décimo na segunda, aparecendo em nono no geral, três tentos atrás de Caio. 
 
A próxima etapa já acontece no próximo final de semana, com a rodada dupla acontecendo em Mônaco, junto com a corrida da F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.