Pietro Fittipaldi vence duas corridas em fim de semana na Índia e garante título da MRF Challenge F2000

Pietro Fittipaldi venceu seu primeiro título em 2016. O piloto brasileiro levou a melhor em duas das quatro provas da etapa final em Chennai e ficou com o caneco da MRF Challenge F2000

Pietro Fittipaldi tem mais um motivo para comemorar neste início de 2016. Além da ida com a Fortec para a antiga World Series, o brasileiro sagrou-se, neste domingo (31), campeão da MRF Challenge F2000, com duas vitórias na rodada quádrupla de Chennai, na Índia.
 
Pietro venceu a primeira e a terceira corrida do fim de semana da categoria em terras indianas. Antes, havia vencido uma prova em Abu Dhabi e outra em Dubai. O brasileiro terminou com 244 pontos, 45 a mais que a vice-campeã, a colombiana Tatiana Calderón.
 
Quem apareceu apenas neste fim de semana, mas com destaque, foi Mick Schumacher. O alemão saiu de Chennai com dois pódios na conta, fazendo pontuação suficiente para fechar em décimo o campeonato que teve 14 provas.
Pietro Fittipaldi conquistou o título da MRF Challenge F2000 (Foto: Reprodução/Twitter)
"Significa muito para mim. É ótimo ter mais alguma coisa para colocar em meu currículo. Comecei 2016 dando um passo para frente, a Fortec é uma equipe campeã, então isso me enche de confiança para buscar meus objetivos. Sei que terei tudo que eu preciso para ter bons resultados", disse Fittipaldi.
 
Além de Fittipaldi, Nikita Troitskiy, que terminou o campeonato em terceiro, e Alessio Picariello, que terminou em quarto, também venceram provas no fim de semana em Chennai.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.