Pilota está em estado grave após sofrer acidente em etapa do Brasiliense de Motovelocidade

A pilota Vanessa Daya, atual campeã da categoria Superbike com Batom, sofreu um sério acidente durante a terceira etapa do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade. Vanessa caiu uma vala na área de escape do circuito e foi atingida por sua moto

A terceira etapa da temporada 2013 do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade ficou marcada por um sério acidente. A pilota Vanessa Daya, atual campeã da categoria Superbike com Batom, sofreu um acidente na sétima volta da corrida na curva do Drive-In e foi parar em uma vala na área de escape do circuito. A moto, que decolou no acidente, acabou caindo em cima de Vanessa.
 
Daya foi socorrida pela equipe de resgate do campeonato, chefiada pelo médico Cristiano Flores, e transferida para o Hospital de Base, onde foi submetida a uma cirurgia. 
Vanessa Daya foi operada nesta madrugada (Foto: Facebook/ Capital Racing)
As primeiras informações indicam que Vanessa teve um corte profundo no rosto, além de ter um edema cerebral e o rompimento de uma artéria do pescoço. A pilota foi operada durante a madrugada e o quadro dela no momento é estável. 
 
Um boletim médico divulgado pela Capital Racing, organizadora do evento, na madrugada desta segunda-feira (15) confirmou que “foi necessária a colocação de cateteres para estabilizar a pressão intracraniana e um para drenagem do tórax”.
 
“Vanessa apresenta edema cerebral e sofreu fratura na face. No momento, o quadro dela é estável”, relatou o boletim. “As próximas 48h serão de avaliação para melhor definição do quadro da piloto”, completa o texto assinado pelo chefe médico da competição. 
 
A terceira etapa do Campeonato Brasiliense teve Lin Warner como vencedor da categoria GTR 250 e Ricardo de Carvalho triunfando na GTR 300. Na Superbike com Batom, Indiana Munoz venceu. Na categoria Superbike, a vitória ficou com Henrique Castro. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.