Piquet supera Alesi na penúltima volta após longa batalha e vence corrida 2 da etapa de Monza da GP3

Pedro Piquet bateu Giuliano Alesi após uma longa batalha em Monza e garantiu sua segunda vitória na temporada 2018 na corrida 2 da GP3 neste domingo (2). Callum Ilott completou o pódio da etapa da Itália

Pedro Piquet conquistou sua segunda vitória na temporada 2018 da GP3 neste domingo (2). O brasileiro superou Giuliano Alesi depois de uma longa batalha e recebeu a bandeirada na ponta em Monza com 0s419 de vantagem.
 
Piquet e Alesi foram os protagonistas do complemento da rodada dupla italiana e travaram uma longa batalha nesta sétima etapa da temporada. O brasileiro foi quem primeiro agiu, passando o pole-position Richard Verschoor ainda nos primeiros metros. Alesi, então, também deixou o #22 para trás na primeira chicane. 
Giuliano Alesi e Pedro Piquet brigaram durante toda a corrida em Monza (Foto: Zak Mauger/GP3)

A disputa entre os dois, porém, foi contida ainda no início, quando o safety-car foi acionado após uma colisão entre Juan Manuel Correa e Gabriel Aubry. Na relargada, Giuliano até tentou ultrapassar Pedro, mas encontrou a porta fechada. 

 
No oitavo giro, Alesi usou o DRS para deixar o #5 para trás. Escalando o pelotão, Anthoine Hubert passou a pressionar Piquet, mas acabou perdendo contato após travar as rodas na 11ª volta. 
 
Piquet, então, voltou a pressionar Alesi, mas logo ganhou a companhia de Hubert, que voltou a atacá-lo. Mas foi Callum Ilott quem apareceu para tomar a terceira posição de Anthoine.
 
Livre para focar em Alesi, Piquet aproveitou a penúltima volta para lançar mão de um decisivo ataque. Com uma manobra por dentro na Curva Grande, Pedro assumiu a ponta e defendeu todos os ataques seguintes de Giuliano para receber a bandeirada com 0s419 de frente.
 
Ilott foi pressionado por Hubert nos giros finais, mas conseguiu manter a terceira posição. Nikita Mazepin ficou com o quinto posto, com Jake Hughes passando David Beckmann no fim para assegurar a sexta colocação.
 
6s756 atrás de Piquet, Tatiana Calderón ficou com a oitava posição, com Leonardo Pulcini e Simo Laaksonen completando um top-10 separado por 9s643.
Pedro Piquet venceu pela segunda vez no ano (Foto: Zak Mauger/GP3)
Com o resultado desta rodada dupla da Itália, Hubert lidera a classificação da GP3 com 184 pontos, 27 a mais que Ilott, o segundo colocado. Mazepin é o terceiro na tabela, à frente de Piquet, que soma 106 tentos.
 
A próxima etapa da GP3 acontece entre 28 e 30 de setembro em Sochi, na Rússia.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.