7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Outras

Prema anuncia Gabriel Bortoleto para temporada 2020 da F4 Italiana

Aos 15 anos, o brasileiro vai integrar o line-up de pilotos de uma das principais equipes das categorias de base do automobilismo. Com destaque no kartismo, Gabriel Bortoleto vai disputar a temporada completa da F4 Italiana e também algumas corridas da F4 Alemã em 2020

 
Gabriel Bortoleto é mais um brasileiro a integrar a equipe Prema, uma das principais escuderias das categorias de base do automobilismo mundial. O piloto de 15 anos, dono de grande destaque no kartismo, vai disputar a temporada completa da F4 Italiana pelo time chefiado por Angelo Rosin. Bortoleto ainda vai participar de algumas etapas da F4 Alemã.
 
“Estou extremamente feliz. Esta é uma oportunidade que eu sempre esperei, ainda mais porque estou me unindo a uma equipe de ponta como a Prema, num campeonato do mais alto nível como é a F4”, comentou o jovem.
 
“Vai ser meu primeiro ano nos monopostos. Tenho certeza que, com a Prema, vou aprender muito e vamos fazer um ótimo trabalho juntos. Mal posso esperar pela temporada”, complementou Gabriel.
Gabriel Bortoleto vai correr pela Prema no seu primeiro ano nos monopostos (Foto: Prema Powerteam)
Angelo Rosin destacou a chegada de jovens pilotos à Prema. “Nós já estamos muito empolgados com a temporada 2020. Com muitos novos jovens pilotos, é sempre fascinante testemunhar o progresso e somos inspirados pelo comprometimento e a dedicação que nós vemos”.
 
“Gabriel é comprovadamente um talento. Ele é um concorrente feroz e pode ser rápido e constante”, finalizou o chefe de equipe.
 
Gabriel dá sequência à trajetória brasileira de pilotos pela equipe de Angelo Rosin. No começo da década, Bruno Bonifácio disputou a F-Renault Europeia pelo time italiano. Nos últimos anos, Enzo Fittipaldi foi campeão da F4 Italiana em 2018 pela Prema e foi vice da F-Regional Europeia no ano passado. 
 
E Gianluca Petecof vai para seu terceiro ano pela equipe depois de dois anos correndo na F4 Alemã e Italiana, sendo vice-campeão do certame peninsular no ano passado. Petecof, membro da Academia de Pilotos da Ferrari e da Academia Shell Racing, vai correr na F-Regional Europeia em 2020. E Caio Collet chegou a correr como convidado da Prema em 2018.