Presidente da SPTuris fala em reabertura da Escola de Mecânica de Interlagos no início de 2013

Fechada no meio de 2012, a Escola Básica de Mecânica, projeto de responsabilidade social que funciona no Autódromo José Carlos Pace depende de novo convênio com Senai para voltar a operar

Uma das poucas funções sociais do Autódromo José Carlos Pace , deve voltar a existir no próximo ano. A Escola Básica de Mecânica Interlagos, que fechou no meio de 2012 após o encerramento do contrato com o Senai, depende da finalização de um novo acordo com a escola técnica.

Presidente da SPTuris, empresa responsável pelo complexo do circuito paulistano, Marcelo Rehder afirmou que a ideia é recolocar o projeto em ação no começo de 2013. “O problema é que o contrato da escolinha de mecânica venceu e não podia mais ser renovado, teria que fazer uma nova licitação”, declarou em entrevista ao Grande Prêmio.

“Conversando com o Senai, estamos fechando um convênio com eles para um curso mais amplo de mecânica. Até o final desse mês ou o começo do próximo a gente deve ter assinado”, completou.

Rehder esteve em Interlagos nesta quinta-feira (8) para acompanhar o prefeito Gilberto Kassab em uma vistoria às melhorias feitas no autódromo para o GP do Brasil de 2012, entre as quais se destacam a nova área de escape asfaltada do S do Senna e a conclusão das arquibancadas e camarotes do setor B. R$ 22,5 milhões foram gastos para aprontar a pista para a final do Mundial de F1, que pode decidir o título em favor de Sebastian Vettel ou Fernando Alonso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.