Prestes a estrear na GP3, Sainz Jr. reconhece dificuldades para decisiva temporada de 2013

O jovem piloto da Red Bull reconheceu que terá mais problemas para se dar bem na GP3, pois a categoria tem um novo equipamento muito mais rápido que o da F3. Apesar disso, se disse animado com a possibilidade de viver o dia a dia da F1

Piloto em desenvolvimento da Red Bull, Carlos Sainz Jr. terá um ano decisivo em 2013. Depois de ter um desempenho abaixo do esperado na F3 Inglesa, quando ficou de fora pela luta pelo título do último campeonato, o espanhol foi mantido no programa rubro-taurino e já anunciou que vai disputar a GP3 nesta temporada.

Apesar da mudança de categoria, o piloto afirmou que terá ainda mais trabalho neste ano, já que o novo equipamento da GP3 é mais potente que o da F3, ficando apenas alguns segundos atrás dos carros mais lentos da F1.

Carlos Sainz Jr vai fazer sua estreia na GP3 neste ano (Foto: Divulgação)

“Começamos muito bem a temporada passada, conquistando seis vitórias e nove pódios, mas agora estamos em uma categoria muito mais complexa, como é a GP3, com mais de 400 hp e um rendimento apenas alguns segundos mais lento que os últimos colocados da F1. Por isso,  digo que será muito mais complicado estar na frente”, declarou.

Outro motivo pelo qual o espanhol está animado é a possibilidade de trabalhar mais próximo da Red Bull na F1. Como a GP3 divide a pista com a principal categoria do automobilismo mundial, Sainz poderá acompanhar as atividades de pista de dentro dos boxes da escuderia pela primeira vez na carreira.

“Vamos estar em uma equipe muito boa como é a Arden, cujo dono é Christian Horner, o que nos deixa muito mais próximos da Red Bull. Por isso, estou muito animado, já que em breve vou poder conviver com a equipe, uma experiência que eu ainda não tive”, completou o piloto.

Além de Sainz, o russo Daniil Kvyat é outro piloto da Red Bull que vai disputar a GP3 em 2013 pela MW Arden.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.