Programação da TV: classificação para Indy 500 e GP da França de MotoGP movimentam fim de semana

Com a MotoGP na França e a classificação para as 500 Milhas de Indianápolis como principais atrativos, o final de semana do esporte a motor também apresenta mais uma etapa da Truck Series e da Xfinity, além da F-Truck em Londrina

A Indy e a MotoGP são as grandes atrações do esporte motor na TV neste final de semana. A categoria norte-americana de monopostos chega à definição do grid de largada para as 500 Milhas de Indianápolis a partir deste sábado, enquanto a MotoGP parte para sua etapa em solo francês.
 
Uma semana antes da principal prova do calendário da categoria, a Indy realiza as sessões que definem o grid de largada da Indy 500 neste final de semana. No sábado (16), 17h45 (em Brasília), o BandSports transmite a sessão que define os nove que vão brigar pela pole no domingo. O canal também mostra as sessões do domingo em que o grid será oficialmente estabelecido a partir das 14h.
 
O GRANDE PRÊMIO vai disponibilizar as imagens de todos os treinos da Indy neste final de semana.
Ryan Hunter-Reay vai em busca de novo triunfo na Indy 500. Classificação é neste final de semana (Foto: Beto Issa)
A MotoGP também terá transmissão tanto no sábado quanto no domingo. A classificação das três categorias acontece no sábado, com o SporTV mostrando ao vivo a partir das 7h35. No domingo, também no SporTV, a ação começa às 6h com a corrida da Moto3. Na sequência vem a Moto2 e, a partir das 9h, Valentino Rossi tenta manter a liderança do campeonato na MotoGP.
 
A Nascar continua normalmente a sua temporada neste final de semana em Charlotte com a Truck Series na sexta-feira 21h30 no Fox Sports 2. A mesma pista recebe a All Star Race com transmissão da mesma emissora no sábado a partir das 22h. A Xfinity Series – espécie de segunda divisão – acontece no domingo e também vai ao ar pelo Fox Sports 2, mas a corrida não é em Charlotte e, sim, em Iowa.
 
Por fim, o final de semana ainda tem F-Truck na tela da Band. O canal transmite ao vivo a corrida de Londrina a partir das 13h deste domingo.
A MAIS EQUILIBRADA

A temporada 2015 do Mundial de Motovelocidade é um verdadeiro presente aos fãs do esporte a motor. 12 dos 25 pilotos do grid da MotoGP são donos de títulos mundiais — o que representa o maior número de campeões já reunidos em um grid do certame. Além disso, sete desses pilotos já venceram corridas na divisão principal, somando entre eles um total de 169 triunfos, o que representa o maior número de vitórias acumuladas na classe rainha em um único grid

BAITA SUSTO

Helio Castroneves sofreu um forte acidente durante a quarta-feira (13) de testes da Indy para as 500 Milhas de Indianápolis. Logo na primeira hora do treinamento, o piloto perdeu o controle do carro na curva 1, bateu no muro e voou de forma impressionante aterrissando apenas na curva 2 com bastante força. Apesar da cena chocante, Castroneves conseguiu deixar o carro sozinho. Logo na sequência, o brasileiro encaminhado para o Centro Médico da pista

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.