Programação da TV: fim de semana cheio tem F1, Indy, MotoGP, WEC, Superbike, Nascar, GT e F-Truck

O esporte a motor vai ocupar grande faixa de destaque nas várias emissoras neste fim de semana. Nada menos que oito categorias têm corridas programadas e vão deixar o fã pendurado na TV

O verdadeiro fã de automobilismo não tem como reclamar do fim de semana que vem por aí. O problema, inclusive, vai ser arrumar tempo para dormir ou descansar. Tem corrida de madrugada, de manhã, de tarde e de noite. Tem de F1 à F-Truck.

A F1 chega à sua terceira etapa no ano e vai opor a espantada Mercedes à espantosa Ferrari na China. Os treinos livres começam nesta quinta-feira às 23h (de Brasília). O SporTV transmite todas as três sessões de preparação e a classificação — marcada para 4h. A Globo só passa os 20 minutos finais. O GP da China, às 3h do domingo, passa na TV aberta.

A MotoGP vai a Austin para o GP das Américas, segunda etapa do campeonato. Marc Márquez jamais deixou de liderar um treino livre sequer lá e precisa ir para o ataque em cima de Valentino Rossi e cia. O SporTV2 passa os treinos classificatórios e as corridas também da Moto2 e da Moto3.

Marc Márquez (Foto: Repsol)

Ainda nas duas rodas, o Mundial de Superbike vai a Aragão, na Espanha, para a segunda etapa da temporada. A transmissão está garantida pela ESPN+.

Também tem Indy no fim de semana com o estreante GP da Luisiana. A Penske vem com seu 'quarteto fantástico' na condição de favorita depois do que fez em St. Pete. O BandSports exibe às 15h30 do domingo, mas a corrida conseguiu entrar em TV aberta por conta da mudança da programação do Campeonato Paulista. Assim, para São Paulo, a Bandeirantes mostra ao vivo.

O WEC estreia sua temporada firme e forte em Silverstone opondo Toyota, Audi e Porsche. A largada passa no SporTV2 e a hora final da corrida será exibida possivelmente pelo SporTV3.

A Nascar é sábado à noite, não se perca. O oval do Texas vai receber a etapa deste fim de semana, e o Fox Sports 2 é quem passa a corrida.

Sprint Cup volta a atuar neste fim de semana no Texas (Foto: Getty Images)

No Brasil, a F-Truck é quem faz sua segunda etapa na temporada, colocando seus caminhões na pista de Campo Grande. A Bandeirantes exibe ao vivo.

O Endurance Series estreia neste fim de semana em Monza e com sete brasileiros na pista. Mas o horário do maior campeonato de GT do mundo ainda não foi definido na grade do SporTV.

Confira na íntegra a programação do esporte a motor na TV neste fim de semana.

A REVANCHE

Depois do calor pegajoso e da alta umidade da Malásia, a F1 desembarca na cinzenta e fria cidade de Xangai, para a terceira etapa da temporada 2015, ainda atordoada pela vitória de Sebastian Vettel e da Ferrari em Sepang. Para os fãs, o triunfo ítalo-germânico serviu como um alento em um ano que promete novo domínio da Mercedes. Só que, para o GP da China, dificilmente a disputa vista em solo malaio deve se repetir. Isso porque a equipe alemã sentiu o golpe e já prepara a revanche 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.