Programação da TV: GP da Espanha de F1, F-E em Mônaco e Indy no misto de Indianápolis agitam fim de semana cheio

Tem esporte a motor para todos os gostos na televisão no fim de semana. Destaque para a F1 em Barcelona e a F-E correndo nas ruas de Mônaco. Mas a programação traz provas interessantes como o GP de Indianápolis da Indy, a abertura da GP3, a Superbike em Ímola e a Nascar nas 400 Milhas do Bob Esponja, em Kansas

Os amantes do esporte a motor terão bons motivos para ficar ligados na telinha da TV neste fim de semana. Se o sempre emocionante Mundial de Motovelocidade está de folga, agora é a vez da F1 realizar seu GP da Espanha no tradicional circuito de Barcelona, abrindo de vez a fase europeia da temporada 2015. Mas o cardápio é dos mais variados e deve agradar todos os gostos: além da F1, o período entre 8 e 10 de maio compreende também provas da Nascar e sua subdivisão Camping World Truck Series, Indy, F-E, GP2, GP3, Porsche Supercup, Mundial de GT e o Mundial de Superbike. 

A F1 chega ao seu continente de origem e desembarca em Barcelona para a quinta etapa da temporada. Os treinos livres começam na manhã de sexta-feira, todos com exibição ao vivo pelo canal SporTV. Às 5h (horário de Brasília), os pilotos vão à pista para a primeira sessão em Montmeló. Às 9h, acontece o segundo treino livre. O sábado será bastante movimentado com o terceiro treino, às 6h. Já a definição do grid de largada terá transmissão por completo no SporTV a partir das 9h, enquanto a Rede Globo exibirá os minutos finais da classificação. O GP da Espanha será transmitido ao vivo pela TV aberta a partir das 9h de domingo.

Barcelona recebe a F1 neste fim de semana (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Além da F1, o cronograma em Barcelona será cheio com a abertura da temporada 2015 da GP3. Também correm em Montmeló neste fim de semana a GP2, que entra em sua segunda etapa, e também a Porsche Supercup. Todas as categorias citadas terão suas provas transmitidas pelo SporTV. No sábado, o canal exibe ao vivo a primeira prova da GP3 às 12h20. No domingo, os fãs do automobilismo terão de madrugar para ver a categoria em sua segunda corrida, às 4h25. Pouco depois, às 5h35, é a vez da GP2 aparecer ao vivo na telinha, seguido pela Porsche Supercup.

Outros destaques da programação vão para a Indy, que entra no mês mais especial do ano: maio. Indianápolis receberá a corrida deste fim de semana, que será disputada no circuito misto. A prova, que acontece no sábado, terá transmissão pelo canal BandSports a partir de 16h30. No mesmo dia, mas pela manhã, será a vez de a F-E abrir sua temporada europeia, e num dos cenários mais clássicos do automobilismo: Mônaco. Em uma configuração de traçado mais curta que a empregada na F1, os carros elétricos disputarão um interessante desafio no sábado. A prova será exibida pelo Fox Sports 2 a partir de 10h30.

A Nascar também brilha na telinha à noite neste fim de semana. Na sexta-feira, será a vez das picapes da Camping World Truck Series darem o ar da graça no oval do Kansas. Já no sábado, a principal categoria do automobilismo norte-americano vai à disputa de mais uma batalha, que traz uma curiosidade pelo nome do seu patrocinador: 400 Milhas do Bob Esponja. Tudo com transmissão do Fox Sports 2.

Mundial de GT volta à ativa neste fim de semana com a etapa de Brands Hatch (Foto: Tony Hermann)

Outras provas interessantes que fazem parte do cardápio deste fim de semana: o Mundial de GT, que disputa em Brands Hatch mais uma etapa da temporada, terá transmissão das duas corridas do fim de semana no domingo pelo canal SporTV. E o empolgante Mundial de Superbike chega a Ímola trazendo consigo a Supersport. Tudo ao vivo na ESPN + logo pela manhã. Vale a pena conferir.

Confira na íntegra a programação do esporte a motor na TV neste fim de semana.

POR UM MILAGRE

A F1 está de volta à Europa, e a porta de entrada para a nova fase da temporada é a já conhecidíssima pista de Barcelona, palco preferido dos testes coletivos. Portanto, é na Catalunha que as equipes vão deixar mais evidentes suas forças e fraquezas desta primeira parte do Mundial. Diante desse cenário, a expectativa para o ‘novo’ campeonato é quase a de um milagre: o da aproximação à Mercedes. E, dados os resultados das quatro etapas iniciais de 2015, é certo dizer que a Ferrari é que sai na frente na tentativa de travar um embate mais próximo e real com os atuais campeões a partir de agora

TUDO EMBOLADO

Indianápolis é uma das cidades mais famosas no mundo do esporte a motor pelas suas 500 Milhas, mas não é esta a única prova que recebe no calendário da Indy. No próximo final de semana, a principal categoria norte-americana de monopostos parte para a disputa da quinta etapa do campeonato de 2015, na prova que acontece no traçado misto do tradicional autódromo. Esta será apenas a segunda edição da corrida neste tipo de circuito. Precedendo as 500 Milhas, o GP de Indianápolis acontece em um momento de extremo equilíbrio entre equipes e pilotos e com uma classificação da temporada bastante embolada

INVASÃO DE TERRITÓRIO 

Pela primeira vez, a F-E consegue uma terceira prova seguida com o mesmo grid, sinalizando um aumento no prestígio com os pilotos. Também pela primeira vez, a categoria dos carros elétricos chega até a Europa e 'invade' o território que é tradicionalmente da F1. A atenção e a melhora que o campeonato apresentou nestes primeiros sete meses é muito maior do que se poderia imaginar. No fim de semana, a F-E desembarca em Mônaco para a sétima rodada da temporada 2014/2015

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.