Programação da TV: MotoGP na Espanha, Nascar em Talladega e estreia do DTM em Hockenheim agitam fim de semana

Se a F1 e a Indy ganham folga no final de semana, a MotoGP retoma a todo vapor a disputa da temporada 2015. A prova acontece em Jerez de la Frontera. Enquanto isto, a Nascar segue com tudo em Talladega e o DTM inicia seu campeonato no tradicional circuito de Hockenheim

O próximo final de semana não vai ser muito movimentado no esporte a motor. Mas haverá movimentação nas pistas pelo mundo. Se F1, Indy e F-E terão folga, a MotoGP volta com tudo com promessa de muitas emoções em Jerez de la Frontera, a Nascar segue com as atividades, desta vez em Talladega, e o DTM movimenta a Alemanha com a primeira prova do ano na tradicional Hockenheim.
 
Com o início da fase europeia da temporada 2015 da MotoGP, os horários mudam bastante em relação às últimas etapas. O canal SporTV transmite a classificação no sábado a partir das 7h35 (em Brasília) com a Moto3. A sessão que define o grid da categoria rainha acontece às 9h10, enquanto a da Moto2 está marcada para 10h05.
 
As corridas acontecem no domingo. Também no SporTV, a Moto3 abre os trabalhos às 6h, a Moto2 inicia a disputa a partir de 7h20 e a MotoGP larga às 9h.
Valentino Rossi tenta manter a liderança do campeonato em Jerez (Foto: Yamaha)
E tem mais Nascar neste final de semana. No sábado, o Fox Sports 2 transmite a prova da Xfinity Series, a segunda divisão, de Talladega a partir das 16h. A Sprint Cupa acontece no domingo, com início previsto para às 14h.
 
Quem começa as disputas neste final de semana é o DTM. O campeonato alemão de turismo tem sua primeira parada em Hockenheim e quem realiza a transmissão é o BandSports. A corrida está marcada para às 8h30.
 
A ARMADA ESPANHOLA

Carro-chefe da trilha sonora do Mundial de Motovelocidade nos últimos anos, o hino da Espanha anda um tanto sumido do campeonato. Nesse início de temporada, o país de Rafa Nadal, Enrique Iglesias e Fernando Alonso viu sua flâmula no topo do pódio apenas uma vez das nove possíveis, o que configura o pior início de ano para os espanhóis em uma década. Desde 2009, a Espanha passou pelas primeiras três etapas do calendário — contabilizando as corridas das três classes — com, pelo menos, quatro triunfos.

MORTO HÁ 21 ANOS

Por meio de um 'familiar', o GRANDE PRÊMIO conversou com o austríaco Rudolf Ratzenberger, pai de Roland, morto há 21 anos no mesmo final de semana que Ayrton Senna perdeu a vida na pista italiana de Ímola, o “gêmeo desigual”. Em relato, Rudolf revela os três maiores sonhos do filho e diz ter “lembrança honrosa” do brasileiro, que carregava uma bandeira da Áustria na Williams que bateu na Tamburello. "Faz 20 anos, e Roland vive ainda conosco"

FRUSTRAÇÃO E APOSENTADORIA

A frustração que vive neste momento na McLaren Honda pode ser a deixa para uma “compreensível aposentadoria" de Fernando Alonso na F1. A opinião é de Nelsinho Piquet, que dividiu a Renault com o bicampeão de 33 anos entre 2008 e 2009. "É frustrante, porque você é o melhor, mas anda em nono, décimo", disse Piquet. "Eu entenderia se ele decidisse se aposentar", completou o filho do tricampeão

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.