Red Bull coloca Vips no lugar de O’Ward para etapa final da Super Fórmula

Quarto colocado na Fórmula 3 em 2019, Jüri Vips competirá no Japão no próximo dia 27. A Red Bull colocou o piloto estoniano na vaga do mexicano Patricio O'Ward, que não empolgou após três corridas na categoria

A Red Bull anunciou uma mudança antes da última corrida do ano da categoria japonesa Super Fórmula. O estoniano Jüri Vips ocupará a vaga do mexicano Patricio O'Ward na Team Mugen na etapa de Suzuka, que acontecerá no próximo dia 27.

 
Com apenas 19 anos, Vips foi um dos grandes destaques da temporada da Fórmula 3. Ele terminou o campeonato na quarta colocação, atrás do trio de pilotos da Prema, time mais forte do grid. Foram três vitórias no ano.
 
É a segunda mudança envolvendo o time júnior da Red Bull na Super Fórmula no ano. O inglês Dan Ticktum, que chegou a ser cogitado na Fórmula 1, fez as três primeiras corridas da temporada, até os austríacos romperem o contrato por conta do desempenho fraco, o substituindo por O'Ward, campeão da Indy Lights em 2018 e que competia na Indy pela Carlin.
Jüri Vips fechou a temporada da F3 com vitória (Foto: Reprodução)
O’Ward não chamou atenção nas primeiras corridas, claramente mostrando dificuldades, mas conseguiu ritmo na etapa de Okayama, fechando no sexto lugar. O mexicano pretende continuar na Super Fórmula em 2020, e pode assumir a outra vaga da Red Bull, que hoje pertence ao austríaco Lucas Auer, que corre na B-Max Racing. Pato
 
Marcada para o dia 27, a decisão da Super Fórmula tem cinco nomes disputando o título. O atual campeão Naoki Yamamoto defende o título contra o neozelandês Nick Cassidy, o espanhol Álex Palou e os compatriotas Kenta Yamashita e Kamui Kobayashi.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.