Faria toma ponta na penúltima volta e vence corrida 3 da F3 Inglesa em Spa

Com ultrapassagem na penúltima volta, Roberto Faria venceu a corrida 3 da F3 Inglesa em Spa-Francorchamps. Foi o primeiro triunfo do piloto carioca na categoria

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

O piloto brasileiro Roberto Faria venceu a corrida 3 da Fórmula 3 Inglesa, disputada neste domingo (25) em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Foi o primeiro triunfo do representante da Fortec Motorsports na categoria.

12º na corrida 1 e 9º na corrida 2, Faria largou do quarto lugar em Spa e foi ganhando terreno ao longo da corrida, ultrapassando o dinamarquês Mikkel Grundtvig na penúltima volta para garantir a vitória.

“No início da prova eu estava a 3s do líder da prova e consegui chegar. A equipe fez um ótimo trabalho com o carro. Eu estava rápido e tive paciência. Foi uma manhã perfeita”, comentou o piloto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEIA MAIS: O ano de Roberto Faria

Roberto Faria recebe bandeirada (Foto: Jakob Ebrey)

Reece Ushijima completou o pódio na Bélgica. Hunter Yeany, Roman Bilinski, Christian Mansell, Zak O’Sullivan, Tom Lebbon, Ayrton Simmons e Bart Horsten fecharam o top-10.

A Fórmula 3 inglesa retorna nos dias 7 e 8 de agosto com a rodada tripla em Snetterton, na Inglaterra. O’Sullivan lidera o campeonato com 294 pontos, enquanto Faria é 5º, com 168.

HAMILTON x VERSTAPPEN: TODAS AS RESPOSTAS DO ACIDENTE DO GP DA INGLATERRA DE F1 | GP ÀS 10 + WGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar