Rommel Toscan morre aos 30 anos após acidente durante segunda prova do Gaúcho de Marcas em Tarumã

Rommel Toscan não resistiu aos ferimentos após um acidente durante a segunda prova do Campeonato Gaúcho de Marcas no autódromo de Tarumã e morreu aos 30 anos

Rommel Toscan morreu durante a segunda prova do Campeonato Gaúcho de Marcas no autódromo de Tarumã. Neste domingo (20), o piloto de 30 anos sofreu um forte acidente entre as curvas 2 e 3 e, mesmo imediatamente encaminhado para o hospital, não resistiu aos ferimentos.
 
Segundo o companheiro de equipe do piloto Guga Gama, Toscan foi tocado, bateu em Aírton Dill, foi direto para a barreira de pneus e capotou. 
Por causa do acidente, a segunda prova da etapa em Viamão acabou interrompida e cancelada ainda em seu início.
Rommel Toscan morreu aos 30 anos em Tarumã (Foto: Divulgação)
Em seu informativo sobre a prova no site oficial, a Federação Gaúcha de Automobilismo explicou que soltará uma nota oficial após a chegada dos laudos médicos.
 
"Todos os procedimentos legais e desportivos foram tomados pela Federação Gaúcha de Automobilismo que aguarda os laudos médicos para finalizar os procedimentos da etapa e divulgar nota oficial sobre o ocorrido".
 
Toscan era piloto da equipe Giocan e guiava um Chevrolet Celta na prova. Da cidade de Estância Velha, era dono de empresa especializada no tratamento de água e, nas pistas, foi campeão na Classe Turismo das 12 Horas de Tarumã ao lado de Luiz Sérgio Sena Jr. e Daniel Elias.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.