Russian Time compra estrutura da Bamboo Engineering e anuncia participação na GP3 em 2014

A equipe russa, que luta pelo título da GP2 em 2013, afirmou que competir nos campeonatos de base servirá como plataforma de desenvolvimento de jovens pilotos da Rússia rumo à F1

Sensação da temporada 2013 da GP2, a Russian Time vai competir também na GP3. A escuderia anunciou nesta sexta-feira (27) que comprou a estrutura e a vaga da Bamboo Engineering e já estreia no certame de acesso nos testes de pós-temporada, no fim do mês de novembro.

O chefe da equipe russa, Igor Mazepa, disse que estar na GP2 e na GP3 é mais que inscrever cinco carros para jovens pilotos. É também uma forma de preparar talentos russos para a F1.

A Russian Time entrou na GP2 em 2013 (Foto: GP2)

“Eu estou satisfeito de anunciar a expansão do nosso programa para a GP3”, disse. “Esse é um caso em que um mais um dá três. Inscrever duas equipes nos dá muito mais que cinco carros no paddock, pois agora temos uma plataforma apropriada para preparar jovens pilotos russos para a F1”, declarou.

“Esse já era nosso objetivo há algum tempo, e sou realmente grato aos chefes da GP3 e ao chefão da F1, Bernie Ecclestone, que ajudaram a Russian Time a implantar esses planos”, acrescentou Mazepa.

Por causa do bom desempenho nesta temporada de estreia na GP2, com Sam Bird lutando pelo título, o dirigente afirmou que o objetivo para o ano que vem é vencer também na GP3, levando a bandeira da Rússia ao alto do pódio.

“Nós já demonstramos que você pode trazer objetivos ambiciosos para nós, que sabemos como alcança-los. Nosso objetivo para a próxima temporada é levar a bandeira russa ao topo do paddock da F1”, encerrou.

A Russian Time confirmou que terá um piloto russo em 2014, mas ainda não anunciou o atleta nem em qual categoria ele vai competir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.