Sato obtém vitória categórica na chuva em Monza na corrida 2 da primeira rodada da Auto GP em 2013

Saindo de sétimo, Kimiya Sato não se incomodou com a chuva torrencial que desabou em Monza neste domingo (24) e venceu a corrida 2 da Auto GP

Kimiya Sato ignorou a forte chuva que desabou sobre Monza neste domingo (24) e venceu de forma categórica a segunda bateria da primeira rodada da temporada 2013 da Auto GP. O japonês cruzou a linha de chegada com uma diferença de 20 segundos para Luciano Bacheta.

Pódio da Auto GP (Foto: Auto GP)

Por causa da chuva, a largada aconteceu com a ajuda do safety-car. Mas quando a bandeira verde foi agitada na linha de chegada, na abertura da terceira volta, Sato não deu chances a ninguém, pulou de sétimo para a ponta no meio do aguaceiro que virou a veloz pista italiana, superando o pole Bacheta, que saiu na frente por conta da regra do grid invertido. A ultrapassagem aconteceu ainda na primeira volta.

A dupla passou a ditar o ritmo e a se distanciar do restante do pelotão, que tinha Vittorio Ghirelli em terceiro. Após as rodadas obrigatórias de pit-stop, na parte final da corrida, as posições na ponta não mudaram, e Sato pôde celebrar a vitória na Itália, seguido por Bachetta e Ghurelli, que quase bateu no segundo colocado na volta desaceleração. Tudo por causa do grande spray de água que impedia a visão dos pilotos.

Vencedor da primeira corrida, Sergio Campana terminou a corrida em quarto, logo à frente de Riccardo Agostini. Robert Visoiu finalizou com sexto, seguido por Yoshitaka Kuroda, Michele la Rosa, Antonio Spavone e Meinhart van Buuren, que completaram o top-10. Narain Karthikeyan abandonou ainda na primeira volta.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.