Vettel e Mick Schumacher formam dupla pela 3ª vez na Corrida dos Campeões

Pilotos vão defender a Alemanha no tradicional evento que reúne competidores de várias categorias do automobilismo mundial. Vettel já conquistou seis títulos entre as nações ao lado do pai de Mick, Michael Schumacher

Sebastian Vettel pode ter se aposentado da Fórmula 1, mas ainda terá mais um compromisso marcado com as corridas no início de 2023. O tetracampeão estará novamente ao lado de Mick Schumacher para representar a Alemanha na tradicional Corrida dos Campeões, evento que reúne pilotos de várias categorias do automobilismo.

Esta será a terceira vez que Vettel e Mick estarão lado a lado. Os compatriotas também formaram dupla na edição de 2019, que aconteceu no México, onde foram para a final, e em 2021, evento realizado pela primeira vez na neve na Suécia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vettel foi vice na Corrida dos Campeões (Foto: RoC Sweden)

Seb citou o fato de a Corrida dos Campeões ser a sua primeira competição pós-F1. “Estou muito feliz por Mick se juntar a mim mais uma vez. É minha primeira corrida desde a aposentadoria da F1. Nenhum de nós tem muita experiência em neve e gelo, então tivemos de aprender muito na corrida passada”, ressaltou.

Na edição de 2022, Vettel chegou à final individual, mas foi superado na volta final pelo eneacampeão do Mundial de Rali e xará, Sébastien Loeb. “Fiquei surpreso por chegar à final contra Loeb, agora mal posso esperar para me juntar a Mick e ver se vamos levar a Alemanha a mais um título”, acrescentou.

O filho de Michael também se mostrou bastante animado em ter o mentor mais uma vez ao lado. “É ótimo estar de volta à Corrida dos Campeões e ver todos os pilotos novamente. É ainda melhor por Sebastian também estar correndo, então espero que a Alemanha cumpra a tradição e lute pelo título”, completou.

Vettel levou a Alemanha ao título da Corrida dos Campeões entre as nações sete vezes, sendo seis correndo ao lado de Michael Schumacher. O tetracampeão ainda formou dupla com Pascal Wehrlein em 2017. A Alemanha também ganhou em 2018 com a dupla Timo Bernhard/René Rast. Seb, por sua vez, ergueu o troféu de campeão individual na edição de 2015.

Realizada desde 1988, a Corrida dos Campeões voltou ao calendário do esporte a motor em 2022, após ficar inativa nos anos de 2020 e 2021 — em razão dos efeitos da pandemia de Covid-19. A prova é tradicional por confrontar pilotos de diferentes modalidades em carros dos mais variados, além de trazer também a disputa da chamada Copa das Nações.

A edição de 2023 está marcada para os dias 28 e 29 de janeiro em Pite Havsbad, na Suécia. Entre os nomes que já confirmaram presença estão os atuais campeões da Noruega, Petter e Oliver Solberg, além da tricampeã da W Series, Jamie Chadwick, o tetracampeão do Rallycross, Johan Kristoffersson, o campeão da Fórmula 2, Felipe Drugovich, e o piloto da Indy Felix Rosenqvist.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.