Sem patrocínio, piloto brasileiro ajudado por fundador da Minardi corre risco de interromper carreira em 2016

O tocantinense João Vieira, de 18 anos, corre o risco de ter de interromper sua carreira no automobilismo europeu em 2016. Com planejamento já fechado para a temporada, o piloto ainda corre atrás de patrocínios

Aos 18 anos, João Vieira já completou duas temporadas no automobilismo europeu. Ajudado por Giancarlo Minardi, fundador da extinta equipe de F1, o tocantinense passou pela F4 Italiana em 2014 e 2015 e, para 2016, planeja competir na F-Renault 2.0. A vaga na equipe JD já existe, no entanto, Vieira só vai poder ocupá-la se conseguir um patrocinador até o início de fevereiro.
 
O piloto comentou que já definiu todo seu caminho para a temporada 2016 e afirmou que de cara gostou dos membros da equipe JD. Entretanto, explicou que tem pouquíssimo tempo para fechar com um patrocinador que garanta que tudo isso aconteça.
 
"No papel, está tudo pronto e ficou muito legal o planejamento. A F-Renault aqui na Europa é bem competitiva e faz parte de um evento grande da Renault. Se tudo der certo, vou conhecer muitas pistas fora da Itália e gostei muito do pessoal da JD, mas se a gente não conseguir patrocínio até o início de fevereiro, nada disso vai acontecer", admitiu.
João Vieira ainda não tem patrocínio assegurado para 2016 (Foto: Antonelli Motorsport)
Pai do jovem piloto, Antonio Vieira garantiu que não vai medir esforços para dar continuidade à carreira do filho, mas explicou que não tem como bancar tudo.
 
"Eu estou disposto a fazer qualquer sacrifício pessoal para o João continuar correndo, mas é impossível bancar tudo sozinho. É por isso que se não tiver apoio, não sei o que vou fazer", declarou.
 
Caso apareça o patrocinador para Vieira, sua temporada 2016 será de 37 corridas em dez países diferentes.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.