Sem revelar detalhes, Alonso afirma que vai participar de mais oito corridas até término de 2019

Via Instagram, Fernando Alonso comentou que fará mais oito corridas até o final da temporada 2019 do automobilismo - mas sem revelar em quais, categorias. Ele também comentou que tem "projetos importantes" para o restante do ano

Após descartar fazer uma temporada completa na Indy depois de falhar em se classificar para as 500 Milhas de Indianápolis, Fernando Alonso manteve o mistério sobre seu futuro. 

Mas na última terça-feira (4), ele usou seu Instagram – algo que faz com certa frequência para mostrar o que pensa – para, ao mesmo tempo em que aumenta as dúvidas sobre o que fará, responder ao menos uma delas.

Zak Brown consola Fernando Alonso após eliminação no Bump Day (Foto: Indycar)

Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos… O que tem de acabar no esporte a motor?

Ao ser questionado na rede social sobre o que faria após a participação nas 24 Horas de Le Mans, sua última etapa no WEC com a Toyota, revelou seus planos, mas sem detalhes.

"Depois, muita preparação física pensando na próxima temporada. E também nas oito corridas que farei esse ano", afirmou. Anteriormente, o espanhol não havia comentado sobre outras corridas para 2019.

Além disso, falou que tem "muitos e muito importantes" projetos ainda para a atual temporada do automobilismo. O mistério segue, mas Alonso conseguiu aumentar as expectativas de imprensa e fã com a resposta.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.