Sette Câmara perde etapa da Super Formula em Autopolis e é substituído por Matsushita

Depois de finalmente estrear na Super Formula em Sugo, e até fazer a pole, Sérgio Sette Câmara vai perder mais uma etapa do campeonato. Nobuharu Matsushita, que estava na Fórmula 2, o substitui neste fim de semana em Autopolis

Sérgio Sette Câmara vai perder mais uma etapa da Super Formula na temporada 2020, neste fim de semana, em Autopolis. Dessa vez, o brasileiro será substituído por Nobuharu Matsushita, ex-piloto da Fórmula 2.

Sette Câmara era esperado para fazer a temporada completa da categoria japonesa, mas a pandemia de Covid-19 atrapalhou seus planos. O piloto foi impedido de entrar no Japão por autoridades locais e, por isso, perdeu as duas primeiras corridas do ano, ganhando uma chance na Fórmula E. Na terceira, em Sugo, finalmente estreou e fez a pole position, mas bateu após o primeiro pit-stop e abandonou.

A participação do brasileiro na quarta etapa da Super Formula era bem esperada, por conta do bom rendimento na estreia, mas Ryuji Kumita, chefe da equipe B-Max, não detalhou o motivo da ausência neste fim de semana.

“É uma pena que Sérgio Sette Câmara, que deu a primeira pole position para a equipe, não possa participar [da corrida em Autopolis] por diversos motivos”, afirmou Kumita.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Matsushita disputou boa parte da temporada F2 em 2020 (Foto: Reprodução/F2)

Nobuharu Matsushita, que entra na vaga deixada pelo brasileiro, não é um desconhecido. O japonês correu na Fórmula 2 de 2015 a 2020, conquistando sete vitórias — uma delas, no GP da Espanha deste ano —, mas abandonou a equipe MP Motorsport, onde corria com o brasileiro Felipe Drugovich, e a categoria após a etapa de Mugello.

Matsushita também não é um novato na Super Formula. Em 2018, ele disputou a temporada pela Docomo Team, terminando o campeonato na 11ª posição, com 7 pontos marcados.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube