Stoneman faz boa largada em Monza, segura investidas de Lynn e conquista sua terceira vitória na temporada

Com boa largada, pulando de quarto para primeiro, Dean Stoneman segurou os constantes ataques do atual líder da temporada Alex Lynn e assegura sua terceira vitória na temporada

Dean Stoneman conquistou mais uma vitória na temporada na segunda corrida de Monza, neste domingo (7). Com um bom desempenho, o piloto conseguiu abocanhar sua terceira conquista no ano.
 
Na segunda colocação, quem cruzou a linha de chegada foi o atual líder da temporada, Alex Lynn, com 0s908 de desvantagem. Completando o pódio deste domingo veio Marvin Kircchofer.
 
A história já começaria a ser escrita logo na largada. Saindo do quarto posto, o britânico não perdeu tempo e logo pegou a ponta do pelotão ainda na primeira curva da prova, seguido por Lynn, que saiu em terceiro e foi para segundo.
Pódio do dia em Monza (Foto: GP3)
Já para Matheo Tuscher e Patrick Kujala, a sorte não estava tão grande. Os pilotos fizeram uma péssima largada da primeira fila e, após caírem drasticamente para trás, eles se tocaram em Roggia e acabaram com suas provas.
 
No final da segunda volta, o piloto da Carlin já colocava pressão no líder da prova. Então, em um bote, no quarto giro, conseguiu ultrapassá-lo e tomar a ponta do pelotão. Mas não por muito tempo, uma vez que Stoneman reassumiu a posição pouco depois.
 
A briga dos dois seguiu intensa durante toda a corrida. Porém, quando o outro postulante ao título, Richie Stanaway, abandonou por problemas técnicos em seu carro, Lynn desacelerou e optou por terminar de forma segura para garantir os pontos.
 
Logo atrás do trio do pódio apareceu Emil Bernstorff, seguido por Nick Yelloly e Kevin Ceccon. Na sétima posição apareceu Luiz Jorge Da Silva, com Jimmy Eriksson em oitavo. Completando o top-10 do dia vieram Dino Zamparelli e Alex Fontana.
 
Com o resultado, Alex Lynn mantém uma vantagem de 50 pontos na classificação. Ele pode já conquistar o título na próxima etapa da temporada, que acontecerá em Sochi, no mês que vem.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.